Notícias
Carnaval no Centro Histórico
[nggallery id=458]
O irreverente bloco “Manicacas no Frevo” abriu a programação do circuito do Centro Histórico
Uma brincadeira de amigos deu início ao “Manicacas do Frevo”, bloco que completa seis anos esbanjando irreverência e alegria pelas ruas do centro. Nesta sexta-feira, 04, uma orquestra puxou os foliões pelas ruas encerrando no 2º Baile a Fantasia do Centro Histórico, no Palácio do Governo, animado com o show da cantora Khrystal.
Tradicionalmente o bloco homenageia o Manicaca do Ano, o título este ano ficou com o professor universitário Kilder Barbosa que receberá o “Troféu Rolo de Macarrão”. A arte da camiseta do bloco foi criação do artista plástico Fábio Eduardo, um dos idealizadores do bloco. O nome surgiu a partir de uma brincadeira dos amigos, Dorian Lima, Julio César, Venâncio Pinheiro e Fábio Eduardo. O termo Manicaca se refere à pessoa que obedece fielmente a pessoa amada.
Também desfilaram pelas ruas do Centro nesta sexta-feira os blocos: Cabeça Feita, Da Amizade, Big Rider, Troça do Zé e Shop Popular.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
4 comentários em “Carnaval no Centro Histórico”
-
13 de janeiro às 20:53
Cavalgada de São Bento do Trairí: Tradição e festa movimentam o município
-
9 de janeiro às 18:50
Governo do RN investe R$ 10 milhões na Operação Verão 2025
Oi!Sou mt fã das pinturas do Fabio Eduardo!Poderia me dizer onde encontrá-las atualmente?Ele tem site ou perfil em rede social?Muito obrigada!
Foi, sem dúvida, a melhor festa de carnaval que vi até agora.
As fotos retraram o que eu vi. Alegria, muita música boa e o pov se divertindo na festa dos Manicacas.
Caninde,
Voce vive batendo Fotos dos OUTROS, mas voce é a CARA DE NATAL. Uma Cidade se Constroi com Pedras e Corações e seu CORAÇÃO PULSA por esta Cidade.
Zé Dias
Valeu Canindé.
Belas fotos.