Notícias
8 de março às 15:55
Carnaval em Macau
ALBUM 1
Praia de Camapum e Lane Cardoso abre o percurso do mela-mela
[nggallery id=463]
ALBUM 2
Os trios de Lane e Grafite no percurso do mela-mela
[nggallery id=464]
ALBUM 3
Grafite leva foliões a loucura num percurso de seis quilômetros durante quatro horas
[nggallery id=465]
ALBUM 4
No show do Aviões uma multidão lotou o pátio e os camarotes.
[nggallery id=466]
Pela primeira vez fui fotografar o carnaval de Macau, distante 175 quilômetros de Natal, com uma população de aproximadamente 38 mil habitantes e fiquei impressionado com os festejes de momo da cidade. Uma cidade pequena, famosa por ter um dos melhores carnavais do Estado, mas vi muito mais que isso. Fala-se que o mela-mela, onde as pessoas se lambuzam de mel de engenho animados por três trios elétricos e que nesta segunda, 07, a animação ficou por conta de Lane Cardoso e banda Grafite, tem uma participação de mais de cem mil foliões. Só vendo para acreditar. E eu vi e não é para menos. Num percurso de aproximadamente seis quilômetros percorridos durante quatros horas, da para imaginar que naquele mar de gente, realmente não tenha menos do que cem mil foliões. E é só alegria num ambiente de descontração e irreverência. Outra observação é que no mela-mela não existe a obrigação e o desejo de que todos se lambuzem totalmente, o que contraria a impressão de quem nunca viu ao vivo. Passei por grande parte do corredor no meio dos foliões e não fui ameaçado em nenhum momento de ser melado e a grande maioria dos foliões não ficam sujos de mel. Terminado o mela-mela, parece coisa ensaiada, vai todo mundo para casa e horas depois nada de gente suja pelas ruas. E a folia continua, muita gente bonita no show que vai até o dia amanhecer. E o melhor, tudo de graça promovido pela Prefeitura Municipal da Cidade, hoje estando a frente o prefeito Flávio Veras. O investimento para promoção do evento é algo em torno de dois milhões de reais e trás para aquela pequena cidade um retorno incalculável no que diz respeito a emprego e renda.
Voltarei em outros carnavais e recomendo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
8 comentários em “Carnaval em Macau”
-
13 de janeiro às 20:53
Cavalgada de São Bento do Trairí: Tradição e festa movimentam o município
-
9 de janeiro às 18:50
Governo do RN investe R$ 10 milhões na Operação Verão 2025
-
4 de janeiro às 09:46
Água Azul: Litoral do Rio Grande do Norte possui todas as praias próprias para banho
Obrigado Pelas Fotos.
Que Coisa Linda e Maravilhosa e o Carnaval de MACAU Não Tem Igual Ainda Bem Que Eu Estava Lá Se Não Acreditaria .
OBRIGADO PELAS BELAS FOTOS DO CARNAVAL DE MACAU. O MELHOR CANAVAL DO ESTADO
que coisa linda e maravilhosa e o carnaval de macau não tem igual _ ainda bem q eu estava lá .
Espero que venha todos os anos
nosso carnaval é muito doce
cheiro na alma
Obrigada por proporcionar belas imagens e por lembrar o quanto foi bom os quatros anos que passei o carnaval em Macau, é realmente fascinante a alegria é contagiante e as pessoas não se cansam sen um pouquinho. Por motivos maiores não deu para prestigiar este ano, sei que foi um dos melhores, mas acredito que no ano que vem o Prefeito não irá nos decepcionar. Abraços calorosos e no ano corrente certamente vou te procurar para sair em uma das suas belas imagens… rsrsrsrs
As fotos dos foliões se expremendo para tomar banho, ficaram fantasticas…
Parabens.
Excelentes fotos. Parabens.
Obrigado pelas belas fotos impresionantes, sou Macauense e moro aui na França,mas meu coraçao estava la com esse povo que tanto admiro e que com esse carnaval é a unica diverçao que eles tem. Mesmo si tem polemicas sobre os milhoes que a Prefeitura esbanjou esse ano. Eu espero que em breve outras coisas melhore nesta cidade assim que um hospital de qualidade para aliviar o hospital de Natal seria para todos dessa regiao um béneficio com o que essa terra pode lhe proposer. Continue a ir eu vou no proximo ano espero ser fotografada como os meus velhos amigos que vi ai nas fotos Dorotheia, Jonas e Tulio lemos assim que outros.