Notícias
Transporte de pás eólicas
Na noite desta quinta-feira, 17, começaram a serem transportadas do porto de Natal, as pás dos cata-ventos para torres eólicas para um dos maiores parques eólicos em construção no Rio Grande do Norte no município de Parazinho. Ao todo são dezoito pares e nesta noite estão sendo transportadas apenas quatro pás, cada uma medindo 45 metros. São quatro carretas que atravessam a cidade conduzidas com a poio de uma equipe da Semob comandados pelo inspetor Carlos Eugênio.
Nota da Assessoria de Comunicação Social da SEMOB:
Semob desenvolve operação especial
para transporte de componentes de parque eólico
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou na noite desta quinta-feira, dia 17, uma operação especial para transportar cerca de 18 cata-ventos eólicos do cais do porto, no bairro da Ribeira, até a saída da cidade, na região Norte, onde o comboio passou a ser escoltado pela Polícia Rodoviária Federal até a cidade de Guamaré.
A operação, que contou com quatro (04) agentes de trânsito e duas viaturas, começou por volta das 22h e foi ser concluída às 2 horas da amanhã desta sexta-feira, dia 18, para não prejudicar o trânsito na cidade.
Segundo o inspetor Carlos Eugênio, chefe do Setor de Intervenção Viária, a operação contará ainda com mais quatro viagens que serão programadas até o final do mês de março.
As pás dos cata-ventos farão parte das torres eólicas que estão sendo construída no município Guamaré, onde ficará um dos maiores parques eólicos do Rio Grande do Norte.
Ao todo são dezoito pares e nesta primeira etapa estão sendo transportadas apenas quatro pás, cada uma medindo 45 metros. São quatro carretas que atravessam a cidade conduzidas com apoio dos agentes de trânsito da Semob comandados pelo inspetor Carlos Eugênio.
São dezoitos cata-ventos eólicos.
A energia eólica é uma das grandes promessas em termos de fontes alternativas de energia. Gerar eletricidade a partir do vento não polui, não depende da extração de petróleo e não inunda grandes extensões de terra.
Mais informações sobre a operação por meio dos telefones (84) 8827 4999 e 8851 5882.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
10 comentários em “Transporte de pás eólicas”
-
13 de janeiro às 20:53
Cavalgada de São Bento do Trairí: Tradição e festa movimentam o município
-
9 de janeiro às 18:50
Governo do RN investe R$ 10 milhões na Operação Verão 2025
-
4 de janeiro às 09:46
Água Azul: Litoral do Rio Grande do Norte possui todas as praias próprias para banho
muito legal as fotos,
trabalho numa empresa de pas eolica,tecsis .gostei das fotos.
Só corrigindo que são aerogeradores,não cata ventos, esse material ta sendo transportado para o parque eólico Mangue seco 1 2 3 e 5 , ao todos são 54 torres são 162 hélices,algumas peças são tranportadas da alemanha.
Parabéns, Canidé e está equipe maravilhosa e especialmente este motorista isso sim que pode se dizer motorista.
Parabéns Canindé.
É impressionante!!
Fantástico!
Parabéns pelo trabalho fotográfico, importantate saber que pessoas realizam belo trabalho de registro do cotidiano da nossa cidade. Nil
Valeu! Canindé Soares, mais fotos com a visão da realidade de nossa cidade, uma cidade que não dorme e faz sua parte para o avanço do progresso.
Meu amigo, você não perde um lance (rs). Parabéns!