Notícias
Piloto morre em queda de aeronave
[nggallery id=552]
O aspirante saiu da Base Aérea de Natal no início da manhã e por volta das 7h20 o Super Tucano caiu próximo ao município de Pureza, a 50km de Natal. Danilo morreu na hora. O impacto foi muito forte e abriu uma cratera no local, de difícil acesso. Era o segundo vôo do aspirante em Natal.
Segundo um homem que presenciou a queda, o avião se aproximou do solo e arremeteu (voltou a subir), quando houve uma explosão na parte traseira, fazendo com que a aeronave caísse em parafuso. O chamado ao 190 foi feito às 7h36 por uma moradora de Ceará-Mirim, cidade também próxima.
Homens da Aeronáutica chegaram logo ao local e isolaram a área. A FAB divulgou nota oficial lamentando a morte do aspirante e informando que a investigação já foi iniciada. Danilo tinha uma noiva no RJ e em Natal morava em Ponta Negra, com um colega da Aeronáutica. O jovem era tido como uma pessoa recatada, tranqüila e estudiosa.
Na internet o piloto costumava relatar as conqusitas na Força Aérea, assim como suas atividades no dia-a-dia. Em uma de suas últimas postagens o jovem colocou fotos de seu primeiro vôo abordo do caça. A conquista foi comemorada com um brinde especial e abraço dos amigos. Depois, o tradicional “Corredor polonês”, brincadeira feita como uma espécie de batismo àqueles que faziam o primeiro solo. Também na rede social a mãe de Danilo expressou ainda esta semana o orgulho de ver o filho no vôo solo. As primeiras mensagens de condolências já começam a chegar. “Lamento que essa alegria tenha terminado de maneira tão trágica. Meus sentimentos e meu abraço amigo a você e ao Seixas”, escreveu um amigo da família.
Por Jacson Damasceno / www.jacsondamasceno.com.br

-
16 de setembro às 09:39
Prefeitura de Natal inaugura novo espaço do Centro Municipal de Trabalho e Emprego na Ribeira
-
15 de setembro às 09:45
Mega Help 2025 reúne jovens no Palácio dos Esportes em Natal
-
14 de setembro às 00:33
Ôxe Triatlo 2025 Natal aconteceu neste sábado com grande número de atletas
-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN