Notícias
Parceria entre IDEMA E Bombeiros
IDEMA e Corpo de Bombeiros firmam parceria contra os incêndios florestais
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN) e o Corpo de Bombeiros vão assinar convênio com o objetivo de garantir maior interação entre os dois órgãos nas ações contra os incêndios florestais. Este foi o resultado da reunião ocorrida na manhã de hoje (30), entre o diretor geral do IDEMA, Marcelo Toscano e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas.
A operação Abrace o Meio Ambiente (AMA) do Corpo de Bombeiros tem entre os seus objetivos aumentar o número de ocorrências atendidas, levantar as áreas de riscos para estabelecer zonas de perigo, construir pontos de coleta de água para uso dos bombeiros e fazer o mapeamento de áreas de acesso e vias das unidades de conservação. O convênio possibilita ao Corpo de Bombeiros garantir investimento em equipamentos e estrutura necessária para o atendimento aos incêndios florestais.
Também será a oportunidade do Corpo de Bombeiros e dos técnicos do IDEMA, particularmente os do Setor Florestal, manterem intercâmbio de informações. De acordo com o diretor geral Marcelo Toscano, esta parceria é muito importante porque os Bombeiros possuem expertise nesta área. Marcelo lembrou que o contato direto entre as duas instituições gera resultados práticos para o trabalho do órgão ambiental. O Coronel Elizeu Dantas destacou que o elo de ações entre IDEMA e Corpo de Bombeiros faz a diferença para atingir objetivos comuns.
A parceria surge em um momento importante quando se aproxima o final do ano, época em que os incêndios são mais constantes. Entre setembro de 2010 e fevereiro de 2011, o Corpo de Bombeiros atendeu 1.944 chamados de incêndios florestais somente na Grande Natal.
-
20 de fevereiro às 14:22
Enredos do Carnaval viram repertório para a redação do ENEM; professores explicam como usar
-
18 de fevereiro às 21:02
Baiacu na Vara mantém tradição e anima a manhã de quarta-feira na Redinha
-
18 de fevereiro às 20:32
Julgamento no Pleno do TJD-RN nesta quinta coloca em jogo a estabilidade do futebol do RN
-
18 de fevereiro às 09:16
Os Cão da Redinha mantém tradição e arrasta foliões enlameados pelas ruas da Redinha



