Notícias
Bope forma mais uma turma
Bope forma mais uma turma do Curso de Aplicações Táticas (CAT)
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) formou, na manhã desta segunda-feira (5), mais uma turma do Curso de Aplicações Táticas (CAT), em solenidade ocorrida em sua sede, na zona Norte de Natal. Autoridades civis e militares, além de parentes e amigos dos concluintes, prestigiaram o evento. Dos 144 alunos iniciais, somente 19 receberam o certificado de conclusão.
O curso dura nove semanas e serve para preparar os participantes – policiais militares, policiais civis, membros das Forças Armadas, do Departamento Penitenciário Federal, entre outros – a trabalharem na área urbana, fazendo patrulhamento (à pé ou motorizado) e policiamento. Após o curso, todos ficam aptos a agir em condições de altíssimo risco.
Antes das partes teóricas e práticas do curso, os inscritos são submetidos à pesquisa social e profissional, exame de saúde, psicoteste, exame físico e prática de tiro. Oitenta por cento das instruções são feitas na sede do Bope, o grupo de elite da Polícia Militar preparado para agir em ocorrências de alta complexidade, como seqüestros e ameaça com explosivos.
João Ricardo Correia – Ass. de Imprensa da Sesed

-
15 de setembro às 09:45
Mega Help 2025 reúne jovens no Palácio dos Esportes em Natal
-
14 de setembro às 00:33
Ôxe Triatlo 2025 Natal aconteceu neste sábado com grande número de atletas
-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
-
11 de setembro às 16:53
Sesc-RN lança livro “Diário Poético do RN” de Leila e Diogenes da Cunha