Notícias
LIGA Norteriograndense Contra o Câncer promoverá mutirão de reconstrução mamária
AEcoar – Durante o mês de outubro, o Brasil deixou de ser “canarinho” para se vestir de rosa. A cor, comumente associada à feminilidade, ao carinho e à proteção, tem sido utilizada para alertar a sociedade para um problema que vem afetando cada vez mais mulheres no país: o câncer de mama. A ação é o “Outubro Rosa”, que desde o dia cinco deste mês tomou fachadas de prédios, sites e lojas por toda a cidade como apoio e divulgação de ações para prevenção e tratamento da doença.
Em apoio às ações desenvolvidas neste mês, a LIGA Norteriograndense Contra o Câncer realizará, em 05 de novembro, mutirão de reconstrução mamária. O evento reunirá uma equipe com mastologistas e cirurgiões plásticos do hospital.
De acordo Leonardo Spencer, cirurgião plástico da LIGA, o mutirão pretende atender cerca de 20 pacientes que já estavam na lista de espera do hospital. A equipe realizará mastectomias e reconstruções durante todo o sábado, utilizando a prótese de mentor – tecnologia de última geração utilizada nas cirurgias mamárias. “A prótese de mentor é utilizada para expandir a mama, já possuindo uma camada de silicone que a torna permanente dentro do corpo”, explicou o cirurgião. Para mais informações: 4009 5500.
Por Nadjara Martins / AEcoar
ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

-
15 de setembro às 09:45
Mega Help 2025 reúne jovens no Palácio dos Esportes em Natal
-
14 de setembro às 00:33
Ôxe Triatlo 2025 Natal aconteceu neste sábado com grande número de atletas
-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
-
11 de setembro às 16:53
Sesc-RN lança livro “Diário Poético do RN” de Leila e Diogenes da Cunha