Marca Maxmeio

Notícias

Com direito à participação do Papai Noel, crianças das escolas públicas, gestores e empregados dos Correios, foi lançada na manhã da sexta-feira (11) a campanha Papai Noel dos Correios 2011, no Rio Grande do Norte. Este ano, aproximadamente 70 escolas foram cadastradas para participar e as cartinhas já estarão disponíveis para “adoção” a partir da próxima semana.

A campanha consolida, em 2011, o objetivo de incentivar a educação, admitindo exclusivamente cartinhas provenientes de crianças que estejam cursando até o 5º ano do Ensino Fundamental, em escolas públicas indicadas pelas secretarias municipais de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Mossoró e Currais Novos.

O candidato a “padrinho”, qualquer pessoa que se interesse em presentear as crianças, pode ir até uma das 40 agências da Grande Natal, além de Currais Novos e Mossoró, e adotar uma cartinha com a certeza de estar presenteando uma criança que efetivamente frequenta o ambiente escolar.

O período de “apadrinhamento” vai de 14 de novembro a 16 de dezembro, quando se encerra também o prazo para entrega dos presentes nas agências participantes. A decisão da Diretoria Regional do RN de não aceitar cartinhas vindas diretamente da comunidade atende a uma sugestão nacional da ECT e se deveu em parte às práticas indevidas que vinham sendo registradas, principalmente por parte de adultos que se faziam passar por crianças ou se aproveitavam da campanha para autopromoção.

A equipe de coordenação da campanha no estado se reuniu com diretores, coordenadores e professores para que estes orientem os alunos na redação das cartas, inclusive alertando quanto à importância do endereçamento correto e do uso do Código de Endereçamento Postal (CEP). A escolha das escolas participantes priorizou as localizadas em áreas mais carentes, onde reside a população de menor poder aquisitivo.

A solenidade realizada no auditório do edifício-sede da ECT, na Ribeira, incluiu o lançamento dos selos natalinos de 2011. O diretor regional do Correios, Francisco Gilberto Barbosa, agradeceu o apoio de todos e conclamou “voluntários” e “padrinhos” a reforçaram ainda mais a campanha. Em 2010, no Rio Grande do Norte, o “Papai Noel dos Correios” enviou 12.848 cartas-resposta e entregou 6.208 presentes para crianças potiguares.

As cartas que chegarem das escolas cadastradas serão lidas e triadas por voluntários da própria ECT, os “ajudantes de Papai Noel”, e depois ficarão disponíveis nas agências participantes. Após os presentes serem entregues nas agências, os Correios se responsabilizarão pela remessa à escola. Independente da obtenção do presente solicitado, todas receberão a carta-resposta do Papai Noel.

A campanha está vinculada a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) – “Educação básica de qualidade para todos” – e também a preceitos de Responsabilidade Social Empresarial.

Empresas, grupos ou repartições que se interessarem em adotar as cartinhas das crianças neste Natal podem procurar a agência dos Correios mais próxima ou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação pelos telefones (84) 3220-2472/2405 ou pelo email ascom-rn@correios.com.br

ASCOM/DR/RN
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário