Marca Maxmeio

Notícias

Ação contará com apoio de cadeirantes da Cruz Vermelha
 A Campanha Praia Segura, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), através do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), com o objetivo de reforçar a Operação Verão, volta a ser ativada neste sábado, dia 14, das 7 às 13 horas, na região metropolitana de Natal.
Entre as novidades da ação, a ser realizada no sábado, está a realização simultânea da Campanha, também, nas regiões oeste e seridó do estado, com apoio de outros parceiros daquela região.
Na Região Metropolitana, a adesão de cadeirantes, voluntários da Cruz Vermelha, será o destaque da ação neste sábado. “A participação de cadeirantes promete marcar a campanha, pois servirá de exemplo para muitas pessoas. Um casal de cadeirantes, tidos como deficientes físicos mostrarão que podem ser muito eficientes na prevenção contra acidentes e afogamentos. Ambos falam fluentemente o inglês e apoiarão o Corpo de Bombeiros na abordagem de turistas no aeroporto”, disse o Tenente Christiano Couceiro, Coordenador da Campanha Praia Segura.
A abordagem realizada pelos cadeirantes, voluntários da Cruz Vermelha, aos turistas que chegarem ao estado, durante a Campanha Praia Segura, será realizada às 10 horas, deste sábado, no aeroporto Internacional Augusto Severo.
Além dos bombeiros participam da campanha também os Voluntários da Cruz Vermelha, Socorristas do Samu, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares.
Operação Verão
Entre os dias 16 de dezembro e 11 de janeiro foram registrados 45 ocorrências, na faixa litorânea entre Touros e Pipa. Deste total, 31 foram princípios de afogamentos. A praia de búzios, que em 2011, ficou em segundo lugar nas estatísticas do Corpo de Bombeiros Militar, aponta com a de maior risco neste verão.
De acordo com o Tenente Christiano Couceiro, Assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros do RN, este fato pode ser explicado pelo aumento no fluxo de turistas, no litoral sul do estado, nesta estação.
“A praia do meio por ser mais movimentada durante o ano apresenta, naturalmente, um maior número de ocorrências. No entanto, neste período, percebemos a necessidade de uma maior atenção dos Guarda Vidas, em Búzios, em função, do aumento de banhistas naquele local”, alerta o Tenente Christiano Couceiro.
Das 45 ocorrências registradas na primeira parcial da Operação Verão, pelo Corpo de Bombeiros, 23 ocorreram entre os dias 16 e 31 de dezembro e 22 entre os dias 01 e 11 de janeiro. Destas, 13 ocorreram em Búzios, 07 na praia do Meio, 07 praia da Redinha, 03 na praia dos Artistas e 01 em Ponta Negra.

Deixe um comentário