Notícias
Na manhã desta quarta feira, dia 25, representantes do serviço operacional do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e instrutores do Curso Básico de Operações em Estádios (CBOE), promovido pela corporação, estiveram participando de uma reunião com membros dos clubes, torcidas organizadas, Ministério Público e Polícia Militar, no quartel do Comando Geral da PM, para discutir sobre as diretrizes de segurança que serão executadas durante o primeiro clássico do futebol potiguar, entre o ABC e América, valendo pelo Campeonato Estadual de 2012, a ser realizado no próximo domingo, dia 29, às 16 horas, no Frasqueirão.
Durante o encontro, além de questões de segurança relacionadas a polícia militar e polícia civil, o Corpo de Bombeiros Militar destacou a necessidade de todos os envolvidos em eventos desportivos do estado passarem a tratar as ações de socorro de uma forma mais abrangente e profissional, uma vez que o Estatuto do Torcedor, que estabelece as normas de proteção e defesa do torcedor, assegura aos freqüentadores de praças desportivas critérios de segurança relacionados a competição que muitas vezes não são seguidas como deveriam.
Na ocasião, o Chefe do Serviço Operacional do CBMRN, Major João Eduardo, aproveitou para apresentar as ações que a corporação irá desenvolver no clássico. “Considerando as peculiaridades desta partida estaremos escalando para o jogo quarenta alunos do Curso Básico de Operações Estádios, que reúne integrantes dos órgãos de segurança pública do estado e a Guarda Municipal de Natal. Além disso, contaremos com o apoio de quarenta voluntários da Cruz Vermelha que atuarão integrados com os bombeiros visando oferecer mais segurança aos freqüentadores do Frasqueirão”, disse o oficial.
Para o clássico do dia 29, os bombeiros ainda sugeriram a instalação de três postos médicos e três ambulâncias equipadas, além de um médico e um enfermeiro para cada posto para atender a partida. A medida, segundo a Assessoria de Comunicação do CBMRN, virá trazer mais segurança ao evento que reunirá as duas maiores torcidas do RN. “Estaremos atendendo a orientação do Corpo de Bombeiros e assim reforçaremos o aparato médico no estádio do Frasqueirão. Esta medida será mantida nos grandes eventos realizados pelo ABC, inclusive no Campeonato Brasileiro”, disse Wilson Cardoso, Gerente Administrativo do ABC Futebol Clube.
-
19 de dezembro às 08:29
Lançamento do livro “Retratos do RN” é marcado por sucesso e celebração
-
13 de dezembro às 07:56
Futebol de Praia em Mãe Luiza: Campeonato Consagrado Chega à Grande Final
-
11 de dezembro às 07:51
ALRN recupera prédio do século XIX e inaugura Memorial do Legislativo no Centro Histórico
-
8 de dezembro às 22:09
Carnatal 2024 – Imagens do sábado