Notícias
Mídia ecológica é lançada em Natal
Com a presença de empresários, publicitários e parceiros, a Eco Office lançou oficialmente em Natal nova mídia ecologicamente correta que pretende movimentar ainda mais o mercado de marketing do país. Chamada de Eco Flags, a tecnologia foi baseada na “Feather Flag”, ou Bandeira Pena, que existe há décadas nos Estados Unidos, Europa e principalmente na Ásia. O evento foi realizado na última quarta-feira (23) no restaurante Sal e Brasa e contou com a presença do diretor da marca, Paulo Kosugi, além do franqueado Eco Office Natal, Gustavo Barros.
Para viabilizar a produção, a empresa importou uma impressora têxtil digital de última geração, que permite a impressão em tecidos com qualidade fotográfica. A parte mecânica foi desenvolvida em escala industrial com utilização de uma central de usinagem com CNC, para dar homogeneidade e qualidades às peças.
Utilizando o vento como fonte de energia, as Eco Flags têm um formato harmonioso com realidade brasileira, lembrando as velas das jangadas do litoral do país. As vantagens da mídia passam pela impressão, que apresenta qualidade fotográfica; a alta velocidade de confecção; o conteúdo, que pode ser impresso em qualquer tipo de poliéster, e o diferencial de ser lavável. Foram lançados dois modelos: vela e gota, que podem ser fixados em pneus, paredes e em terra, favorecendo as mais diversas formas de utilização.
Por que Eco?
– Utiliza a força dos ventos para sua movimentação e, por isso, não requer energia elétrica;
– Quando descartado após o uso, o tecido utilizado para a impressão decompõe-se em meses no meio ambiente. As lonas de vinil, por exemplo, demoram mais de mil anos para iniciar o processo de decomposição;
– A tinta da impressão é à base de água. Já a impressão em vinil é à base de solvente, muito mais danoso ao meio ambiente;
– O mecanismo das Eco Flags é totalmente reutilizável, bastando trocar o tecido impresso, como um refil.
