Marca Maxmeio

Notícias

[nggallery id=1409]

Axé baiano de Ricardo Chaves leva público ao delírio no carnaval de Macau

Por Rosinaldo Vieira / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macau

 

Os embalos e a energia do axé baiano deram o tom na noite desta segunda-feira (11) de carnaval em Macau, durante a apresentação do cantor Ricardo Chaves, a principal atração, ele que cantou no Largo Cultural de Eventos Mestre Avelino, que estava lotado com cerca de 20 mil pessoas. Também se apresentaram a banda Doce Pecado e o grupo Deixe de Brincadeira.

Ricardo Chaves se junta agora ao cantor Péricles, que no último sábado (9) também se apresentou no Largo de Eventos, mostrando que o carnaval da terra do sal também comporta a vinda de atrações de grande porte em nível nacional, como é o caso destes dois artistas de renome, apesar de também valorizar artistas potiguares, como, por exemplo, a Banda Grafith, que vem arrastando multidões pelas ruas da cidade.

Ricardo Chaves encerrou seu show em grande estilo, ao lado do prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, agradecendo o convite de participar da festa. “É a primeira vez que faço uma apresentação no período carnavalesco em Macau, pois já tinha vindo à cidade quando fiz um show na festa do sal”, disse o cantor Ricardo Chaves.

O artista baiano disse ainda que, apesar de não ter participado de outros momentos do carnaval, como o arrastão dos trios e o mela-mela, chegou a ver em fotos da grande multidão de pessoas que se forma nas ruas. “Vi as fotos do evento e fiquei impressionado com a animação e a grande quantidade de gente, o que aumenta ainda mais a responsabilidade do poder público de fazer uma festa cada vez melhor todos os anos. Inclusive, aproveito para me convidar para voltar no carnaval de 2014”, disse o cantor Ricardo Chaves, no camarote, logo após sua apresentação.

 

Mistura de ritmos

O grande fluxo de público que tem lotado todos os eventos da folia macauense é uma prova de que a mistura de ritmos tem agradado ao público. Vai do swing do Grafith, passando pelo samba de Péricles, do axé de Ricardo Chaves, o forró do grupo Deixe de Brincadeira, além, é claro, das músicas carnavalescas que se espalham por todas as ruas da cidade, de forma improvisada ou não nas casas, nos blocos formados por amigos e familiares que circulam por todos os cantos da cidade.

“Nosso objetivo é agradar a todos os públicos, com uma programação diversificada, mostrando que o carnaval de Macau é uma festa democrática, sem preconceito de estilos, o que contribui para atrair um maior público para cidade neste período e com isso contribuindo para movimentar a economia da cidade, através da geração de emprego e renda”, ressaltou o prefeito Kerginaldo Pinto.

Deixe um comentário

1 comentários em “Ricardo Chaves leva público ao delírio em Macau

  1. luana najara disse:

    as fotos ficaram muito massa