Marca Maxmeio

Notícias

Até o dia 20 deste mês, as obras para recuperação do calçadão da praia de Ponta Negra serão iniciadas. A informação é do secretário de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Rogério Mariz, que juntamente com os titulares da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb),  Marcelo Toscano, Serviços Urbanos (Semsur), Raniere Barbosa, e Segurança e Defesa Social (Semdes), Osair Vasconcelos  veiona tarde desta segunda-feira (8) ao Palácio Felipe Camarão para apresentar o projeto ao prefeito Carlos Eduardo.

Rogério Mariz afirmou que os secretários receberam do chefe do executivo municipal a determinação para seguir com os trâmites legais para a execução do projeto, e a previsão é de que até sexta-feira-feira (12) o prefeito assine a ordem de serviço.

Segundo o secretário, o projeto vai ser bancado pelo Ministério da Integração Nacional, no total de 23,9 milhões de reais, e será executado em duas etapas: a primeira, com começo previsto até o próximo dia 20, compreende a proteção do calçadão, numa extensão de dois mil metros. O término desta etapa está previsto para outubro deste ano. A segunda etapa começará logo em seguida, abrangendo a construção do calçadão, propriamente dita.

Indagado se esse serviço dará a segurança  de que desmoronamentos não vão mais se repetir no calçadão de Ponta Negra, Rogério Mariz  revelou que projetos dessa natureza já foram executados nas praias de Boa Viagem, Olinda e Paulista, e os resultados estão correspondendo à expectativa, de acordo com informações coletadas.

Conforme Portaria nº 124 de 4 de abril de 2012, assinada pelo ministro  de Estado da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, o plano de trabalho  referente à segunda etapa, foi analisado e aprovado pela  área competente. De acordo com o cronograma de desembolso, a liberação dos R$ 17,6 milhões será realizada em cinco parcelas. Considerando o volume e natureza de ações a serem realizadas, o prazo para execução de obras e serviços da segunda etapa será de 1.095 dias, a partir da publicação da Portaria no Diário Oficial da União, feita no dia 5 de abril deste ano.  

 Secretaria Municipal de Comunicação 

Deixe um comentário