Marca Maxmeio

Notícias

 

[nggallery id=1498]

 

Cheguei ao local do protesto “Revolta do Busão”, na marginal da Av. Salgado Filho em frente ao Shopping Via Direto por volta das  17h30. Subi a passarela e comecei fazer os primeiros registros. Começaram estourar umas bombas e talvez pelo medo e euforia, mesmo com a proibição e em meio a um aparato policial enorme, os manifestantes começaram invadir as duas pistas da avenida. Atravessaram para o outro lado, voltaram e seguiram pela pista da direita em direção ao Shopping Midway Mall.
Peguei o carro e fui espera-los na passarela de Potilândia. Depois de fazer os registros segui para o Midway. Lá fiz outros registros e logo em seguida uma bomba estou bem do meu lado no meio da pista. Logo em seguida os manifestantes resolveram voltar para o Via Direta. Dessa vez resolvi esperá-los no viaduto do Quarto Centenário. Cheguei atrasado, logo após as Polícias Rodoviária Federal e o Batalhão de Choque da PM impediram os manifestantes de prosseguir, dispersando o movimento e prendendo alguns dos participantes. Não vi nada mais a não ser o que fotografei. No entanto segundo relatos, a polícia agiu com violência e até tomou a câmera do repórter-fotográfico Rogério Marques que fazia cobertura da manifestação. Se de um lado as polícias agiram no sentido de fazer cumprir a determinação judicial para que os manifestantes não obstruíssem as vias, por outro, segundo relato do comandante do batalhão do Choque, policiais levaram pedradas e alguns manifestantes subiram em ônibus. Ouve também pichações em muros que apenas vi através de fotos postadas no twitter. Por fim alguns manifestantes em número bem menor,  ainda teimaram em voltar ao Via Direta, lá ocuparam novamente a marginal e resolveram invadir as duas pistas principais, aí foi estouro de bomba para todo lado, o choque chegou novamente e acabou a confusão já por volta das 21 horas. A essa altura só se via a reclamação nas paradas pela falta de ônibus.
Cabe agora os gestores, os vereadores, os empresários, os manifestantes, os estudantes e demais representantes da sociedade civil, sentarem para abrir um debate em favor do bom senso e tentar resolver a situação da melhor forma para a população não sofrer mais ainda.

 

Deixe um comentário

2 comentários em “Revolta do Buzão parou o trânsito no início da noite

  1. Parabéns Canindé Soares, mais uma excelente cobertura a um fato relevante para a nossa cidade!

  2. Niedja Souza disse:

    Parabéns pela reportagem pois a maioria da imprensa toma partido de um dos lados vc com sua imparcialidade e com bela fotos mostrou as duas face da moeda!