Marca Maxmeio

Notícias

Os fotógrafos subiram e dormiram no cume, do sábado para o domingo.

Ciclistas saíram de Natal as 15 horas da sexta-feira e pedalaram até Lages para participar da aventura no sábado.

Fotógrafos, ciclistas, trilheiros e Polícia Ambiental as 13 horas do sábado quando se preparam para subir ao pico.

[nggallery id=1578]

[nggallery id=1579]

 

Foram mais de 15 fotógrafos e uns 20 ciclistas que se aventuraram neste sábado na subida ao Pico do Cabugi. Enquanto os fotógrafos cumpriram as etapas do 1º Off-road Fotográfico ao Pico do Cabugi para dormir no cume, os ciclistas da Ong Baobá comandada por Haroldo Mota que fizeram o 1º Pedal Pico do Cabugi, subiram e desceram no mesmo dia. Para os fotógrafos que sem pressa fotografavam e curtiam a trilha de aproximadamente 2,5 quilômetros até o chegar ao cume do pico de 590 metros de altitude, o tempo gasto no percurso foi de 3 horas e 30 minutos.
Subir ao Pico do Cabugi, sem dúvida é exigido um grande esforço físico e num evento somente para aventureiros. A parte da trilha sobre as rochas vulcânicas soltas, exige muito atenção e esforço físico incomum. Para quem tem medo de altura, esta parte da subida não é aconselhável. A dormida num ponto bem estreito no topo e cheio de pedras não é das mais confortáveis  e baixa temperatura da noite e o vento forte de agosto também não foi das melhores coisas.  Mas vale a pena todo e qualquer esforço pelo visual do lugar, que desde o início da trilha até o cume é realmente de encher os olhos.
Não aconselhamos de forma alguma tentar a escalada sem o suporte dos trilheiros da região que fazem parte da Associação do Trilheiros da Caatinga sediada em Lages.
Agradecimento ao trilheiro Leandro e sua equipe. Agradecimento também a equipe da Polícia Ambiental que nos deu todo suporte de segurança em nome do Sargento Rebouças, Major Carlos Leal e Coronel Araujo.
O jornalista Ítalo Amorim, o repórter-cinematográfico Aldair Dantas e o motorista Emerson Carlos acompanharam a aventura e irão produzir uma matéria especial para TV Assembléia. Nosso agradecimento também a esse equipe e a emissora.

Deixe um comentário

11 comentários em “Mais de 30 aventureiros subiram o Pico do Cabugi neste fim de semana.

  1. Êêêiiitttaaa… Que aventura é com esse grupo mesmo…

    Parabéns camarada!!!

  2. Ana Maria Gouveia Filgueira disse:

    Parabéns aos aventureiros. Ao vê a matéria e as fotos me reportei a mais ou menos 10 anos qdo subimos a serra Bela Vista, que estar localizada no município vizinho(Pedro Avelino). Tem o mesmo formato do Cabugi, pico com pedras vulgânicas e de lá temos a visaõ do Cabugi, acredito que o inverso tb acontece.
    A sensação é inesquecível!!!!!!!!! Saudades.

  3. Haroldo Mota disse:

    Canindé amigo, quero parabenizá-lo pelo extraordinário trabalho e suas imagens com certeza farão muitos potiguares, brasileiros e estrangeiros sonha nesta aventura maravilhosa que é escalar para poder contemplar a majestosa beleza do alto do Pico do Cabugi. Também pelo convite da participação da Ong Baobá, em realizar mais um projeto de ação dentro do “Bicicleta: mobilidade da Paz” no qual realizamos o “1º Pedal Pico Cabugi”. Somos gratos a você, ao apoio da Prefeitura de Lajes, a Associação dos Trilheiros da Caatinga e a todos os ciclistas e amigos que nos acompanharam no sucesso do evento. Um forte abraço, até a próxima edição. Haroldo Mota

  4. JOAQUIM JR disse:

    SEI NÃO VIU?! E AGORA CANINJA VIROU LAGARTIXA?!
    ESSE SIM É UM VERDADEIRO DESBRAVADOR DAS BELEZAS DO RN, VALEU IRMÃO/AMIGO CANINDÉ SOARES!!!

  5. Catarina pinheiro franco disse:

    “A aventura pode ser louca, mas o aventureiro tem de ser lúcido”
    Parabéns aos que estiveram no I off rold fotógrafico.
    Muito bela as fotos,talvez pela mistica do lugar alguns ficão temerosos,quem sabe seja melhor assim ,pois quando começam a ‘explorar’ sem os dividos cuidados..lá vai embora nossas belezas naturais…só um detalhe,não percebi a presença de mulheres no percurso mas acidentado… talvez..precaução quem sabe!!

  6. Excelente registro. Parabéns pela iniciativa.

  7. Antônio José de Q. Monteiro disse:

    Parabens, sempre tive esse sonho. Espero da próxima vez, ser convidado. As fotos estão maravilhosas. Abç

  8. Edineub, seu pai sem dúvida fez um grande feito… mas aqui ninguem falou de que nosso feita tenha sido novidade… mas foi também uma grande aventura e muita disposição dessas mais de 30 pessoas com imagens de lugares muitos legais.

  9. edianeub sousa disse:

    hiiiii gente isso pra mim nao e novidade subirem esse pico pq na decada de 70 meu pae mais outros de macau subirao para instalarem umas antenas para podermos ter televisao em macau meu pae chegou so os trapos pq eles nao tinhao os equipamentos q hoje existe e foi ai q ele levou uma tv e foi aquela festa era muito pouco os q tinhao tv em macau sinal era horrivel…..MEU PAE?RAIMUNDO DO MUDO UM GRANDE HOMEM E FOI MUITO RESPEITADO Q DEUS O TENHA….
    SAUDADES………………..

  10. Nelio Wanderley disse:

    Nosso estado tem muito que ser explorado, valorizar o RN é o primeiro passo de cidadania. Parabéns a todos.