Notícias
Renan Barão passa o carnaval em Macau
[nggallery id=1802]
Renan Barão agita o carnaval de Macau
Por Rosinaldo Vieira
Além dos blocos de ruas, trios elétricos e paredões de som, além de milhares de foliões espalhados pelas ruas, quem também vem agitando o carnaval 2014 de Macau é o campeão do UFC, o potiguar Renan Barão, que por sinal é um assíduo frequentador da folia da “Terra do Sal”.
“Desde minha adolescência que venho passar o carnaval em Macau. Apenas nos últimos dois anos que estive me dedicando de forma mais intensa as lutas que não estive aqui. Escolhi Macau para passar este período do ano, primeiro porque fiz nesta cidade muitos amigos e também pela qualidade e organização da festa, que para mim é o melhor carnaval do Rio Grande do Norte”, disse Renan Mota do Nascimento Pegado, de 27 anos, ou como é mais conhecido, Renan Barão.
Convidado especial
Este ano a vinda de Renan Barão teve um gosto a mais durante os festejos de momo. Ele está como convidado especial da banda Grafith, que desde o sábado (1 de março), percorre os seis quilômetros do anel viário com o mela-mela.
A história de Renan Barão com o Grafith ganhou evidência, inclusive mundial, quando ele entrou no dia 1 de fevereiro deste ano para lutar no UFC 169 no octógono montado na cidade New Jersey ao som de uma das músicas do Grafith feitas especialmente para ele, intitulada “O Barão chegou”. E parece que a inspiração musical do Grafith deu ainda mais energia para o lutador natalense, que acabou vencendo por nocaute e se tornando campeão.
A disputa foi contra o norte-americano, Urijah Faber, adversário que o enfrentou no confronto onde conquistou o título interino da categoria. No combate, a revanche se desenhou de forma avassaladora e mais uma vez o brasileiro levou a melhor. Após um início de muito estudo, Barão encaixou três ótimos socos até levar Faber para o solo e terminar a luta com um ground and pound muito agressivo. Vitória de Renan Barão por nocaute técnico e a manutenção do cinturão peso-galo do UFC.
“Desde a minha adolescência no bairro das Quintas, em Natal, onde nasci e onde ainda moro até os dias de hoje, que curto o Grafith e ter entrado para lutar com a música foi uma justa homenagem minha a maior banda do Rio Grande do Norte na atualidade”, revelou o campeão Renan Barão, que por onde passa pelas ruas de Macau durante este carnaval 2014 não tem tido sossego com o assédio dos fãs pedindo para tirar fotos, pedir um autógrafo.
E durante o percurso do mela-mela é só olhar para cima do trio do Grafith que ele está sempre lá como convidado especial, assim como também aconteceu no show da banda Farra de Rico, na noite deste sábado (1 de março), no palco montado no Largo Cultural de Eventos Mestre Avelino, quando os cantores da banda apresentaram com destaque para o público o campeão do UFC.

-
-
23 de abril às 12:18
Polícia Militar do RN forma 547 sargentos em curso de aperfeiçoamento