Notícias
Setur articula autorização para 16 novos voos extras para Natal
A Azul Companhia Aérea confirmou 16 voos extras para operar ainda no Aeroporo Internacional Augusto Severo. Fruto das articulações da titular da pasta estadual do Turismo, Gina Robinson, no tocante à autorização para operacionalização, os novos voos têm destino para Fernando de Noronha, Recife e Campinas (distante 83 km da capital paulista).
O primeiro voo extra da Azul está agendado para 17 de abril (próxima quinta-feira), partindo de Natal com destino a Fernando de Noronha. As outras datas são 18, 21, 22 e 30 de abril, finalizando o período de operacionalização da temporada em 1º de maio, em variados horários (ver tabela abaixo).
As aeronaves que atendem à Azul são a Embraer 190 e Embraer 195, com capacidade média entre 98 e 114 passageiros (segundo estatística do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio, realizada em 2012, o turista nacional gasta, em média, no Rio Grande do Norte, R$ 193).
Dias atrás, o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, anunciou o incremento de 274 voos extras em Natal para o período da Copa da Fifa 2014, número correspondente à ampliação de 48,4% no número de voos das companhias associadas à Abear (Avianca, Azul, Gol e TAM).
Esses números colocam Natal como terceira cidade-sede da Copa com maior acréscimo no número de voos para o período. Ainda fruto do trabalho de divulgação realizado pela equipe da Setur/Emprotur desde o ano passado, pesquisa da Agência Reguladora da Aviação Civil (ANAC), coloca a capital potiguar como uma das duas sedes do mundial com maior procura em voos.
—

-
15 de setembro às 09:45
Mega Help 2025 reúne jovens no Palácio dos Esportes em Natal
-
14 de setembro às 00:33
Ôxe Triatlo 2025 Natal aconteceu neste sábado com grande número de atletas
-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
-
11 de setembro às 16:53
Sesc-RN lança livro “Diário Poético do RN” de Leila e Diogenes da Cunha