Marca Maxmeio

Notícias

CursodeVinhos2015

Um curso para quem quer conhecer a história, conceitos de elaboração, aromas, sabores, harmonização e como guardar vinhos. Assim será “Introdução ao mundo dos vinhos”, curso que a Adega São Cristóvão realiza nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, das 19h às 22h, na loja Tirol, Avenida Prudente de Morais. O evento conta com a presença do sommelier e consultor Edgar Antillón, vice-presidente e sócio fundador da Associação Cearense Amigos do Vinho (ACAV). As vagas são limitadas: apenas 15 pessoas poderão participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3025-0065.

 

O curso foi especialmente elaborado para quem deseja conhecer um pouco mais esta bebida apaixonante. Em uma linguagem fácil e dinâmica, durante as aulas os participantes irão degustar diferentes tipos de vinhos, escolhidos de forma representativa, a fim de perceber diferenças, perfumes, estilos e conceitos. O investimento individual para participar do curso é de R$ 220, mas pagamentos à vista receberão 10% de desconto.

 

Sobre o consultor

 

Edgar Antillón é vice-presidente e sócio fundador da ACAV (Associação Cearense Amigos do Vinho), ex-professor de enologia da UNIFOR (Fortaleza), com mestrado em gestão de hotéis em Roma e grande experiência na área da Enogastronomia.

 

Confira o roteiro do curso

 

Serão degustados, na primeira parte: Vinhos Brancos – Sauvignon Blanc. Sudáfrica – Chardonnay. Valle Casa Blanca. Chile – Anton Vaz e Arinto. Alentejo. Portugal. Parte II: Vinhos Tintos – Malbec. Mendoza, Argentina – Cabernet Sauvignon. Valle Central. Chile – Tinta Roriz, Afroucheiro e Touriga nacional. Dão. Portugal. Acompanha: água, pães e azeite de oliva, além de apostila. Ao final, brinde com espumante.

 

Módulo I

Primeiro dia

 

Introdução

Breve história do vinho

O cultivo da videira na geografia mundial

Os componentes da uva

Vinificação de Tintos e Brancos Tipos de vinho

Conhecendo as principais Uvas

A Safra

 

Segundo dia

Serviço do vinho

Abertura do vinho

A temperatura

Tipos de abridores

A importância da rolha

O tipo de garrafa

Decantar o vinho

Os copos e a taça de degustação ideal

Limpeza e manutenção das copas

Prova Organoléptica

 

SERVIÇO

Curso “Introdução do mundo dos vinhos”

Data: 4 e 5 de fevereiro de 2015

Hora: 19h às 22h

Local: Adega São Cristóvão – Avenida Prudente Morais, 1326. Tirol. Natal-RN

Investimento Individual – R$ 220,00 (à vista – 10% de desconto)

Informações: (84) 3025-0065

Deixe um comentário