Notícias
Governo do RN garante transporte escolar para mais de 7 mil estudantes em Mossoró
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, garante para mais de sete mil estudantes do município de Mossoró o transporte diário de casa para a escola, em quatro rotas atendidas por 10 ônibus escolares com capacidade para 60 pessoas.
Mossoró é a cidade potiguar com o maior número de estudantes atendidos pelos populares “amarelinhos”. Todos os ônibus foram adquiridos por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar Rural (Petern), em um investimento superior a 2,5 milhões de reais.
Maísa, Piquiri e Lagoinha são algumas das comunidades atendidas pelas rotas. A zona urbana de Mossoró também é beneficiada com o transporte. Os ônibus atendem exclusivamente estudantes estaduais do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.
O transporte escolar gera empregos para os mossoroenses, sendo todos os 15 motoristas contratados moradores do município. Além dos estudantes, existe uma rota exclusiva para professores, que são transportados em uma Van para as comunidades, como por exemplo a Maísa.
Está em curso uma licitação para aquisição de novos ônibus escolares para todo o RN. Nesta nova compra, Mossoró receberá mais três unidades, somando um investimento de mais de 700 mil reais.
Para o ano de 2015, a Secretaria de Educação pretende investir mais de R$ 26.500.000,00 no Petern. Com este investimento, o Estado garante o transporte de mais de 59 mil estudantes.
Jorge Ivan Barbosa
Coordenador da Assessoria de Imprensa da SEEC/RN
Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN

-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
-
11 de setembro às 16:53
Sesc-RN lança livro “Diário Poético do RN” de Leila e Diogenes da Cunha
-
7 de setembro às 20:34
Imagens do desfile de 7 de setembro em Natal
-
3 de setembro às 19:33
Evento para público 50+ acontece até esta quinta-feira (04), em Natal
-
2 de setembro às 15:29
União Pet Brasil, faz lançamento da campanha “Castração é a Solução” no Conjunto Neópolis