Notícias
LARISSA ROSADO PEDE INCENTIVOS PARA PROMOVER A RESSOCIALIZAÇÃO DE APENADOS

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Executivo Estadual que seja proporcionado apoio e incentivos para a criação de Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) em todo o Estado. O pleito da parlamentar é direcionado à Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC).
“Considerando o caos vivido nas penitenciárias potiguar e o êxito que tem sido as experiências de APAC no RN e no Brasil, é de extrema importância que o Estado subsidie a instalação dessas associações, como mecanismo de modernização do sistema prisional do Estado”, justifica Larissa.
As Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) têm como objetivo promover a ressocialização de apenados, apresentando-se como alternativa de gestão prisional humanizada, com custos reduzidos para o Estado, e que pode reduzir os índices de reincidência.
O método alternativo de ressocialização da APAC tem índice de reincidência de 30%. Enquanto que nas unidades prisionais tradicionais, o número sobe para 90%, de acordo com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC). O Rio Grande do Norte tem uma experiência de APAC bem sucedida na cidade de Macau, sendo reconhecida como entidade de utilidade pública por meio da Lei Estadual nº 9.661/2012.
-
18 de dezembro às 09:08
Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira volta a reunir trade turístico em Natal
-
13 de dezembro às 21:26
Regata do Dia do Marinheiro 2025 reúne gerações no Rio Potengi e no litoral urbano de Natal
-
12 de dezembro às 13:16
Dia do Marinheiro é celebrado no 3º Distrito Naval com entrega da Medalha Mérito Tamandaré




