Notícias
Palco das Marchinhas 2021 acontece hoje com edição Virtual

Edição Virtual acontece hoje, sexta 12.02, dentro da programação do Carnaval em Natal e terá premiações, homenagens, shows baile e mostra do concurso Dosinho de marchinhas.
O Concurso Dosinho de Marchinhas no Carnaval surgiu em 2017 no Carnaval da Cidade do Natalpara incentivar e reconhecer a criação artística e contribuir com as tradições do carnaval, vem ampliando o repertório autoral potiguar e promovendo uma saudável e divertida disputa entre os talentos da nossa música.
A iniciativa traz à baila os antigos concursos de marchinhas, valoriza a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, a brincadeira com a palavra e a criação popular.
Premiações financeiras, troféus, gravação e lançamento de CD com as classificadas estão no leque de premiações para os participantes a cada edição.
O concurso é uma importante homenagem ao compositor Claudomiro Batista de Oliveira, (1926-2014), o nosso Dosinho, Natural de Campo Grande, interior do Rio Grande do Norte, que se notabilizou no cenário carnavalesco como importante e criativo construtor de marchinhas.
Em 2020 chegou a marca de 44 marchinhas potiguares registradas em 03 Cd´s que contemplam as 4º edições do Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas. Um feito em nosso Estado.
Sesc/RN
As primeiras edições do projeto, mostraram que esse reconhecimento ás manifestações carnavalescas através do concurso merecem ser prestigiada com ações que as valorize, incentive e projete seus compositores, interpretes, personagens e temas.
Em 04 edições o concurso revelou divertidas e irreverentes marchinhas e também composições com críticas sociais, empoderamento da mulher e de defesa da diversidade na folia.
Em 2021 a produção do projeto optou em não realizar o concurso, mas com o patrocínio da Prefeitura do Natal manteve o projeto Palco da Marchinhas para receber uma mostra de 10 marchinhas escolhidas entre as campeãs e classificadas entre 2017 e 2020.
08 intérpretes com direção musical de Jubileu Filho participam da mostra. 11 compositores assinam as marchinhas que serão apresentadas na mostra virtual.
Confira a programação:
20h – 1ª Mostra do Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas
- Dodora Cardoso
Marchinha: Beco da Lama (Luiz Antônio de Souza)
Campeã no ano de 2017 – (1ª Edição)
- Marchinha: Vida de Brasileiro (Luiz Antônio de Souza)
2º Lugar no ano de 2019 – (3ª Edição)
- Elias do Raio X
Marchinha: Pink and Blue (Carlos Mafra / Ivo Netto)
Semifinalista no ano de 2019 – (3ª Edição)
- Manassés Campos, Lene Macedo e Clara Menezes
Marchinha: Carnavalizar (Manassés Campos / Didi Avelino)
Campeã no ano de 2020 – (4ª Edição)
Marchinha: Beija-Flor Apaixonado (Manassés Campos / Didi Avelino)
Semifinalista no ano de 2020 – (4ª Edição)
- Yrahn Barreto
Marchinha: Transforme-se (Yrahn Barreto / Jamilly Mendonça)
Campeã no ano de 2018 – (2ª Edição)
Marchinha: O Tampa de Furico (Yrahn Barreto)
2º Lugar no ano de 2020 – (4ª Edição)
- Analuh Soares
Marchinha: Não, é Não! (Analuh Soares)
Campeã no ano de 2019 – (3ª Edição)
Marchinha: A Cor é Negra (Luiz Renato / Analuh Soares)
Semifinalista no ano de 2018 – (2ª Edição)
- Laryssa Costa
Marchinha: Triste Ressaca (Edmundo de Souza / Evilásio Galdino / Luiz Antônio de Souza)
Semifinalista 2019 – (3ª Edição)
Que venha 2022, com todos vacinados e cheio de criatividade para novas marchinhas.
21h – 5º Prêmio Dosinho de Carnaval
Na programação do palco das Marchinhas também terá o Prêmio Dosinho de Carnaval, a premiação carnavalesca acontece há 04 anos após o carnaval, no Clube AABB premiado os destaques da folia em Natal.
Sem a realização tradicional do carnaval em 2021, a produção optou em fazer uma edição especial homenageando seis nomes com trajetória e importância no Carnaval da Cidade
A cerimônia virtual de premiação acontece a partir das 21h com apresentação da Orquestra do Papão e o terá show de encerramento ás 22h com o cantor e compositor Ivando Monte.
Confira os homenageados de 2021 no Prêmio Dosinho de Carnaval
- Jarita
Diversidade no Carnaval da Cidade
Bloco das Kengas – Centro Histórico
- Di Carlo
Carnavalesco
G.R.E.S Acadêmicos do Morro
Bairro: Mãe Luiza
- João Antônio Vale
Folião do Carnaval da Cidade
- Marcelo Bruno
Maestro
Orquestra de Frevo do Papão
- João Mendonça
Cantor e Compositor.
Autor de 26 hinos de blocos da Redinha
- Cristina Medeiros
Bloco Baiacu na Vara
Polo Redinha
23h – 3º Baile das Marchinhas
Shows com Dodora Cardoso, Jaina Elne e Isaque Galvão
SERVIÇO:
PALCO DAS MARCHINHAS 2021
Sexta-Feira, 12.02
Edição Virtual com transmissão a partir das 20h no canal da Prefeitura do Natal no youtube.
20h – 1ª Mostra do Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas
21h – 5º Prêmio Dosinho de Carnaval
23h – 3º Baile das Marchinhas

-
23 de abril às 12:18
Polícia Militar do RN forma 547 sargentos em curso de aperfeiçoamento
-
20 de abril às 11:11
Roberto Carlos celebra 84 anos com show especial na Casa de Apostas Arena das Dunas
-
18 de abril às 21:05
Parabéns Marcelo Veni, Feliz Aniversário!