Notícias

Ranking levou em consideração o tempo que os consumidores tiveram energia disponível ao longo de todo o ano de 2021
A Neoenergia Cosern foi reconhecida na noite desta terça-feira (15) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) como a distribuidora com melhor desempenho de fornecimento em relação a todas as outras de grande porte, ou seja, com mais de 400 mil clientes no Brasil.
A classificação foi feita com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), um índice que mede a performance das distribuidoras em relação ao limites definidos pela própria ANEEL, que vai de 0 a 1 e, quanto menor ele for, melhor é o desempenho da distribuidora. O DGC da Neoenergia Cosern foi de 0,48.
A empresa potiguar foi avaliada e comparada com as outras pela Aneel na apuração de janeiro a dezembro de 2021 nos indicadores que medem a duração (DEC) e pela frequência (FEC) com que os consumidores tiveram o fornecimento interrompido – tendo apresentado a melhor performance geral dentre as empresas de grande porte.
“Esse feito histórico, anunciado no Dia Mundial do Consumidor, é resultado dos investimentos contínuos da empresa no sistema elétrico potiguar e de uma gestão eficiente da nossa operação, que resultaram em superação dos índice de qualidade no fornecimento estabelecidos pela Aneel”, comemorou Márcio Caires Vasconcelos, Diretor Presidente da Neoenergia Cosern.
“No ano em que a empresa comemora 60 anos, não poderia haver presente melhor do que esse reconhecimento tão importante, fruto de um trabalho coletivo com foco em prestar um serviço cada vez melhor aos potiguares”, complementa Márcio Caires.
De forma geral, segundo a Aneel, ao longo de 2021 o serviço fornecimento de eletricidade permaneceu disponível por 99,86% do tempo, na média do Brasil. No Rio Grande do Norte, esse percentual foi ainda melhor e atingiu 99,98% das 8.760 horas totais do ano.
Confira os dados na tabela abaixo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN
-
18 de fevereiro às 21:02
Baiacu na Vara mantém tradição e anima a manhã de quarta-feira na Redinha
-
18 de fevereiro às 20:32
Julgamento no Pleno do TJD-RN nesta quinta coloca em jogo a estabilidade do futebol do RN
-
18 de fevereiro às 09:16
Os Cão da Redinha mantém tradição e arrasta foliões enlameados pelas ruas da Redinha
-
16 de fevereiro às 14:34
Baile das Kengas 2026 agita Centro Histórico e celebra diversidade no Carnaval de Natal






