Notícias


Em homenagem ao dia das mães, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Corpo de Bombeiros Militar RN (CBMRN), promoveU neste sábado (28) a sétima edição da ‘Caminhada da Mãe Potiguar’. Realizada anualmente no mês de maio, a edição será a primeira em dois anos de pandemia e mais de 2 mil pessoas foram inscritas.
“As inscrições foram um sucesso. Arrecadamos um total de 4 toneladas de alimentos e diversos potes de vidro para o armazenamento de leite materno. Com 2,5 mil inscritos. Foi um grande evento depois de dois anos suspenso devido a pandemia”, disse o comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro Júnior.
A caminhada tem como objetivo alertar a sociedade norte-rio-grandense sobre a importância da doação de leite materno e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento contou com programação esportiva, cultural e de lazer, além de ações educativas para prevenção do câncer de pele e que incentivam a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno. A caminhada ainda ofereceu aula de aeróbica, massagens, distribuição de frutas, shows musicais, embelezamento, orientação dermatológica e premiação para a maior doadora de leite humano do estado.
A concentração aconteceu no Quartel do Comando Geral do CBMRN, na Av. Prudente de Morais, no Barro Vermelho, com alongamento e aquecimento coordenado por profissionais de Educação Física. A caminhada, que iniciou logo após às 8h, teve um percurso total de 1,8 quilômetro até ao Parque das Dunas.
-
6 de janeiro às 21:42
Skate Park da Praia do Meio fortalece esporte, lazer e segurança na orla de Natal
-
20 de dezembro às 22:41
Manoel Onofre Jr. realiza sessão de autógrafos do livro “Conversa na Calçada” no Sebo Vermelho
-
19 de dezembro às 21:29
Inauguração da Cidade da Polícia Civil é um marco para a segurança do RN




























