Notícias
19 de fevereiro às 22:40
Arte. Uma exposição permanente
[nggallery id=1418]
Uma galeria de arte na Cidade Alta
Marcelo é um artista inovador, que transforma nada em tudo e tudo em arte, resumindo, tudo não mão dele vira arte, mas o forte dele é criar formas coloridas e abstratas através do uso de materiais inusitados à base de ceras em bastão. Marcelo também é um daqueles artistas que sua obra infelizmente só terá o devido valor depois de sua morte. Uma pessoa que se dedica totalmente a arte. Para se ter um idéia, ele transformou a pequena casa herdada da família, em um “salão de artes” que está aberto ao publico. “Fiz esse espaço para compartilhar minha arte com os amigos, mas apesar de convites insistentes, raras são as visitas… mas continuará aberto e terei a satisfação de receber quem tiver interesse de visitar” disse Marcelo.
Fui lá, me emocionei e indico. É um lugar simples como Marcelo, mas sua arte é muito mais que simples, é alegre e convidativa, rica e diversificada, tem uma dinâmica que somente um artista como ele consegue fazer.
O atelier de Marcelo fica na Rua Cussy de Almeida, 327, na Cidade Alta, celular 9942.1348, uma rua estreita mas que quem quiser visitar pode estacionar próximo a SEMSUR, pois seu atelier fica a aproximadamente 100 metros do local e na calçada na frente da casa tem um Pau Brasil ainda jovem.
Abaixo um texto para Marcelo escrito por Dorian Gray
“Acompanho a arte de Marcelo Fernandes de perto; sempre perplexo pela beleza que ele transmite, o sortilégio que anima os verdadeiros vocacionados usando materiais inusitados à base de ceras concentradas em bastão, Marcelo Fernandes reanima texturas, compatibiliza manchas, faz nascer formas nunca antes experimentadas, pelo uso arbitrário, provocador e decisivo da própria dinâmica do fazer.
Não procura, encontra, Não estabelece, nasce. Há uma dictomia perfeita do autor com a arte, que produz o milagre da sua verdade; setas agudas para os os céus; manchas texturadas, como veios da terra agreste; largos horizontes expectantes entre fagulhas crepusculares e remotos vulcões extintos.
Marcelo Fernandes, faz-se mago de uma visão dionisíaca; esplendores de uma terra de frutas e folhas do paraíso. Onde encontra na arte antiga ou na natureza apreendida estas surpresas da criação? Da inventiva, o instrumento do seu trabalho participa de sua arte; influindo-a na direção da emoção de uma nova natureza. A arte de Marcelo Fernandes ainda será objeto de estudo comparativo e de louvores que certamente a colocarão entre os artistas que definitivamente contribuíram para uma linguagem nova, rica de aventura.”
Dorian Gray Caldas
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
1 comentários em “Arte. Uma exposição permanente”
-
13 de novembro às 21:51
Sistema Fecomércio RN entrega Prêmio de Jornalismo e homenageia comunicadores
-
10 de novembro às 09:26
Panorama da 3ª geração da Fotografia da Bahia chega na cidade de Natal
rica materia atelier permanente marcelo Fernandes grande artista. As imagens diz bem a grandeza do fotógrafo em expressar tão bem a a alma e o universo do artista. Parabéns.