Marca Maxmeio

Notícias

A 31ª Feira Internacional de Artesanato (FIART), que acontece no Centro de Convenções de Natal até o dia 01 de fevereiro, celebra nesta edição um encontro histórico entre o fazer manual e o design de moda. Pela primeira vez, o estilista potiguar George Azevedo assina os desfiles do evento, trazendo para a passarela a fusão entre a sofisticação das passarelas nacionais e a força do artesanato local.

Em parceria com o Sebrae, George Azevedo, que já circulava pela FIART como admirador, assume agora o papel de protagonista criativo. No desfile realizado nesta quarta-feira (28), o estilista apresentou sua coleção de verão inspirada nas famosas garrafinhas de areias coloridas de Tibau, sua terra natal. O movimento contou com um casting de 30 modelos, transformando o palco principal em uma vitrine viva da identidade do Oeste potiguar. Ao todo foram três desfiles realizados na 31ª edição da FIART.

“Sempre vim à FIART como admirador para conferir o trabalho dos artesãos, mas é a primeira vez que venho para assinar os desfiles. O trabalho artesanal é o motor da minha criação, é inspirador. É fundamental termos esse espaço para expressão”, afirma George.

O sucesso da colaboração já projeta passos mais ambiciosos. Segundo o estilista, as apresentações deste ano são o embrião de um projeto maior. “Já existe uma proposta para 2027: queremos realizar uma Semana de Moda na FIART, algo ainda mais estruturado e potente para o mercado”, revela o estilista.

O jornalista, e agora artista e estilista consolidado, George Azevedo vive um momento de ascensão meteórica, transitando entre São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e destinos de luxo como Trancoso e Carneiros. Seu trabalho caiu no gosto de ícones da cultura brasileira, como Carlinhos Brown, Daniela Mercury e a apresentadora Ana Maria Braga, que recentemente exibiu suas peças no programa Mais Você.

Para participar da FIART, o estilista veio diretamente de Salvador, reforçando seu compromisso com as raízes potiguares mesmo com a agenda lotada.

A trajetória de George é marcada pelo compromisso ambiental. Em 2024, sua coleção “Caju com Sal” foi destaque na Brasil Eco Fashion Week, em São Paulo, utilizando tecnologia têxtil de baixo impacto ambiental.

“Usamos tecidos com fibras TENCEL™ Liocel, de origem botânica, que reduzem em 50% as emissões de carbono e o consumo de água, além de serem 100% biodegradáveis”, explica George, destacando que a moda contemporânea exige responsabilidade.

Por G7 Comunicação

Deixe um comentário