Marca Maxmeio

Notícias

Folia com inclusão social e o resgate das manifestações da cultura popular voltadas para as crianças.
Escolas de samba, apresentações de frevo e maracatu, exposições, shows musicais, adereços carnavalescos com muita alegria estarão no Baile Infantil da Cidade da Criança que se realiza no domingo (19) a partir das 15h no parque administrado pelo Governo do Estado.
O ingresso custa R$ 1 para o público acima de 8 anos de idade.
Promovida pela Fundação José Augusto, através do Centro de Promoções Culturais (CPC), a festa infantil que celebra o carnaval terá várias atrações locais que se apresentarão no Anfiteatro Lenício Queiroga.
A ação terá um primeiro momento na sexta feira (17) a partir das 16h com o projeto “Folia Viva” que visitará as crianças em tratamento no Hospital infantil Varela Santiago, que terá a participação de uma bandinha musical e do artista Novenil Barros que fará maquiagens faciais com temas carnavalescos.
Fanfarra
No domingo (19) com a animação de uma fanfarra, as crianças serão recebidas no evento em clima musical que remete ao período momesco. Pais e mães poderão trazer com suas crianças com fantasias carnavalescas.
Durante o evento o artista Novenil Barros fará maquiagens faciais temáticas preparando o público infantil que poderá escolher as cores e personagens prediletos para brincar na festa.
A folia mirim terá a presença da youtuber Gabi Paz e dos apresentadores do programa Adoleta, Larissa e Guilherme. Haverá ainda participação da companhia de frevo Pés de Moleque que mostra a tradição da dança pernambucana.
Samba e Percussão
 
No palco do anfiteatro se apresentará o grupo Nação Zamberacatu considerada a primeira Nação de Maracatu da cidade do Natal. O grupo mostrará a ritmos percussivos que unem as cultura afro e nordestina
Fundada no ano de 2012, a Zamberamaracatu surgiu com o objetivo de movimentar o cenário cultural da Cidade do Sol, dando ênfase as manifestações Afro brasileiras. A Nação está atrelada a religiosidade afro brasileira, tendo suas fundamentações no Candomblé de Nação Ketu.
Um dos destaques da festa será a presença dos mestres-salas Wesley e Thiago e das porta-bandeiras Evelin e Wesley, além da bateria da Escola Malandros do Samba que fará uma exibição em ritmo de desfile carnavalesco.
A cantora mirim Bia Vilar e banda, encerra a programação interpretando grandes clássicos do repertório do carnaval brasileiro. Com apenas 10 anos, Bia  já realizou apresentações em teatros, shows e até participações especiais em apresentações para milhares de pessoas. Nas últimas semanas, Bia e a cantora Mila Matoso, destaque no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, gravaram o cover da canção ‘Trem Bala’, da compositora Ana Vilela. A interpretação caiu no gosto do público e o vídeo já alcançou mais de 1,4 milhão de visualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores