Marca Maxmeio

Notícias

_MG_9143

Bruno Borges e Rozeane Albuquerque, Rei e Rainha do Carnaval 2017

Disputa foi uma das mais acirradas dos últimos anos e lotou Pátio da Funcarte ao som de Família Pádua

O Carnaval Multicultural de Natal tem novo reinado. E a definição dos vencedores teve uma das disputas mais acirradas dos últimos anos. Com direito a pátio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), a decisão foi por apenas cinco décimos de diferença entre a primeira e segunda colocadas. Rozeane Albuquerque arrebatou o posto de Rainha do Carnaval por apenas cinco décimos. O Rei Momo ficou com Bruno Henrique Borges, que desbancou o favorito e papa títulos Charles Campos.

A disputa teve cinco candidatas à Rainha e quatro a Rei Momo que ao som da Família Pádua mostraram suas qualidades no samba e frevo, além da obrigação de brilhar em quesitos como desenvoltura, empatia com o público, animação e presença de palco.

Ao som das baterias das escolas Malandros do Samba, Balanço do Morro e Acadêmicos, o público vibrou a torceu a cada apresentação. Cerca de mil pessoas estiveram no Pátio da Funcarte acompanhando a tradicional eleição do Reinado do carnaval de Natal.

A comissão julgadora do concurso de Rei e da Rainha foi composta por Rafael Fabrício Duarte, Edineide Lima da Silva e Maria de Lourdes Vitor. A Seleção Artística do Rei Momo e da Rainha obedeceu a pontuação somada a partir de critérios publicados no edital. Os vencedores receberão premiação de R$ 7.000,00 (sete mil reais) cada.

Tradição do Baile de Máscaras

Na quinta-feira, dia 23, no Largo do Atheneu, Rei Momo e Rainha do Carnaval recebem do prefeito Carlos Eduardo as chaves da cidade e a Folia estará oficialmente aberta na cidade.

 

Pontuação final:

 

Rainha

1º Rozeane Albuquerque 58.20

2º Lívia Pacheco da Silva 58.15

3º Suzinayara Moura 50.55

4º Jaricelia Nobre 49.00

5º Ana Carolina Ferreira 47.35

 

Rei Momo

1º Bruno Henrique Borges 58.75

2º Charles Campos 47.75

3º Alexander Xavier 34.25

4º José Daniel Garcia 25.00

 


Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte
Dionísio Outeda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores