Marca Maxmeio

Notícias

Com uma extensa programação, será iniciada neste domingo (7), em Canguaretama, mais uma grande celebração dos Santos Mártires do Cunhaú. As festividades seguem até o dia 16 de julho, Dia dos Santos Mártires do Cunhaú, com programações diárias e contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Canguaretama. Milhares de fiéis são aguardados na cidade.
Comandada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a celebração dos Santos Mártires do Cunhaú já virou uma tradição no roteiro religioso do Rio Grande do Norte. A Missa por Cura, Benção das Velas e Envio dos Oratórios abre a programação no próximo domingo (7), às 10h, no Santuário Chama do Amor.
Nos dias 13 e 14, acontecem o MartFest e o MartBike, respectivamente. Momentos em que os fiéis ganham as ruas de Canguaretama, a pé e de bicicleta, manifestando a sua fé nos Santos Mártires e louvando a Deus. As novenas serão diárias, entre os dias 7 e 15, também no Santuário Chama do Amor.
Outro grande momento está marcado para o dia 16 de julho, data oficial da celebração dos santos canguaretamenses. A programação contará com alvorada festiva, acolhida, missa, show religioso, uma dramatização do morticínio e Missa Solene com Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal.
Santos brasileiros
Desde 2017, o número de santos brasileiros saltou de 6 para 36 no Vaticano. Em cerimônia comandada pelo Papa Francisco, os 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu foram declarados santos na canonização que foi acompanhada por aproximadamente 50 mil pessoas, que lotaram a Praça de São Pedro.
O movimento de turismo religioso foi iniciado desde a beatificação dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, que aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia 5 de março de 2000. “A cada ano, o número de fiéis vem crescendo e movimentando a nossa cidade. Com a canonização, esse fluxo trazido pelo turismo religioso aumentou ainda mais e Canguaretama está pronta para receber esses turistas”, declarou Fátima Marinho, prefeita do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores