Marca Maxmeio

Notícias

_MG_3248

Robôs de todos os tipos, de todas as formas, para todas as idades. O que antes era realidade apenas para os grandes cientistas, hoje está invadindo as escolas do RIO GRANDE DO NORTE, PARAÍBA, SERGIPE E BAHIA. A robótica chegou para ficar e transformar o desempenho escolar de vários alunos. É através da empresa Robô-Ciência, dirigida pelo professor, Alexandre Amaral, que várias escolas do nordeste estão tendo aulas de robótica. O projeto, consiste em proporcionar aos estudantes a construção e programação dos robôs através da interdisciplinaridade da grade curricular.

A empresa começou de uma ideia de usar robótica como ferramenta para aplicar a ciência. As atividades são realizadas em grupos com quatro alunos, que podem ser do ensino fundamental (anos iniciais) até o ensino médio. A aula de robótica não se restringe a montagem do robô. São analisadas as disciplinas que estão sendo abordadas em sala, e as atividades são desenvolvidas com essa base. O Robô pode interagir com assuntos que norteiem desde matemática até geografia. Por exemplo, para um determinado grupo de alunos, é desenvolvido o jogo das cartas de matemática. Para outra turma, os estudantes estão tentando mover o robô entre as regiões do mapa do Brasil, o que está auxiliando na disciplina de geografia.

A empresa é formada por um grupo de profissionais nas áreas tecnológica (Físicos, Engenheiros, Matemáticos, Químicos, Cientistas da Computação e etc.) e humanística (pedagogos e letras), que desenvolvem projetos de robótica educacional.

www.robociencia.com.br
Rua Souza Pinto, 1090, Tirol, Natal, RN
Fone: 3025.7601

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores