Marca Maxmeio

Notícias

Com mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, quadrinhos, bate-papo com autores e artistas, lançamento de livros, debates, cordel, oficinas, sessões de autógrafos, apresentações musicais, artísticas e concurso de cosplay, começa amanhã (31) no Parque das Dunas, e se estenderá até o domingo (04/09), a 11ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal.

A abertura oficial do evento está marcada para às 15h, com a apresentação do poeta Antônio Francisco e da Orquestra D’Amore, do projeto Tocando a Vida. O escritor, ilustrador, palhaço e curador Luciano Pontes também é uma das atrações da Feira. Na sexta-feira (01/09), às 9:30h, ele vai bater um papo sobre como o Real e Realismo nos contos infantis buscam na poesia formas de existir na imaginação. Outro destaque da FLiQ é o premiado quadrinista Jefferson Costa.

O evento contará também com a participação do contador de histórias, cantor, escritor, jornalista e influencer nordestino, Pedro Rhuas; um bate papo com a ilustradora e quadrinista potiguar Ilustra Lu; além de apresentações do poeta Thiago Monteiro, membro da Academia de Cordel do Vale da Paraíba, de escolas estaduais, da trupe de circo Os Ladrões de Sorrisos, apresentação de histórias cantadas, gibiteca, música, entre vários outros. As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico. Toda programação é gratuita, sendo que o Parque das Dunas cobra R$ 1 real para acesso às suas instalações.

A FLiQ irá oferecer também com oficinas de quadrinhos, oficina de Cultura Indígena, ateliê deelementos da cultura nordestina, além de contação de histórias,bate-papo sobre genealogia e literatura, roda de conversa sobre Literatura Potiguar, entre outros. A Feira será encerrada no domingo, dia 04/09, com o Concurso de Cosplay. A programação cultural inclui ainda palestras, debates, cordel, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ é hoje um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, além de prestigiar os autores e editoras potiguares, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

Participarão da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal as editoras locais Artbooks, Fundação José Augusto, Editora CJA/TrairY, Escribas, Livraria Câmara Cascudo, Guarderia Souvenirs Literários, Livraria Lcultural, Comics and Book Shop, Editora B3S, Paulus Editora, Grupo Cia das Letras, Editora Aleph, Cantrip, Cuscuz HQ e Bakamoon Geek Store. Também estão programados mais de 50 lançamentos literários.

“São 11 anos valorizando a cultura e a literatura potiguar. A FLiQ é um evento multicultural, com uma ampla programação que atende os diversos públicos, desde a criança, os jovens e os adultos. Neste ano, a feira ganhou mais um dia para que o natalense e a população da grande Natal possam abraçar os livros e desfrutar de muita cultura”, afirma Osni Damásio. 

A 11ª FliQ é patrocinada pela Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Arena das Dunas, Café Santa Clara, SESC-Sistema Fecomércio, e recebe o apoio da Funcarte, FETRONOR-Despoluir, e Brisanet.

Mais informações sobre as atividades, atrações e expositores da feira, podem ser acessadas através do perfil do evento no Instagram: @fliqnatal.

Serviço:

Evento: 11ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ)

Data: 31 de agosto à 04 de setembro de 2022

Horário: das 08h às 17h

Local: Parque das Dunas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores