Notícias
12 Orixás Adesivados em exposição assinada por JUSSARA DI MEDEIROS

No sistema religioso africano, os orixás representam a força do grupo, da família. Têm caráter social e a função da proteção e sobrevivência desse grupo. No conjunto das religiões afro-brasileiras, os orixás assumem diferentes nomenclaturas segundo a crença que o adota.
Com essa inspiração 12 obras compõem a exposição Orixás Adesivados, que tem assessoria afro-cultural de Raphael Jhoycom e audiodescrição de Thiago Cerejeiras.
Exu, Iansã, Iemanjá, Logun Edé, Nanã, Obá, Ogum, Oxalá, Oxossi, Oxum, Oxumaré e Xangô são apresentados através da arte de adesivar.
“É uma técnica de recortes de adesivos com estilete e aplicados sobre suportes, em sua maioria, reutilizáveis como cartaz, papel, materiais dispensados, transformando-os em mosaicos, imagens, ou trabalhando em cima de uma imagem existente” explica a artista Jussara Di Medeiros.
A abertura da exposição acontecerá na quinta, 02 de fevereiro a partir das 19h até ás 21h. Acesso gratuito.
A Casa Sefóra, localizada na Av. Afonso Pena, 1204 – Tirol, foi o espaço escolhido para receber o projeto que foi contemplado pela seleção Pública de apoio as Expressões Culturais Religiosas, lançado pela Funcarte em 2022.
EXPOSIÇÃO ORIXÁS ADESIVADOS
Serviço:
Abertura: Quinta-feira, 02 de fevereiro, dia de Iemanjá. 19h às 21h
Visitação até 18 de março:
De segunda a sexta das 08h às 12h e 14h às 18h
E sábados das 08h às 12h
Casa Séfora – Av. Afonso Pena, 1204 – Tirol.
APOIO CULTURAL:
Prefeitura do Natal
Funcarte /Secult
Parceria Cultural:
Casa Séfora
Realização:
Calicot
Marcelo Veni Produções
MV Projetos Criativos

-
20 de abril às 11:11
Roberto Carlos celebra 84 anos com show especial na Casa de Apostas Arena das Dunas
-
18 de abril às 21:05
Parabéns Marcelo Veni, Feliz Aniversário!
-
14 de abril às 21:47
Governo lança campanha de vacinação nas escolas do Rio Grande do Norte