Marca Maxmeio

Notícias

Os consumidores da cidade do Natal ganharam na tarde desta terça-feira (17) um importante instrumento para defesa dos seus direitos: o Portal do Consumidor, desenvolvido pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Natal). O portal que foi lançado oficialmente numa solenidade no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, pode ser acessado no endereço eletrônico www.natal.rn.gov.br/procon.

Na ocasião oi assinado um termo de cooperação técnica entre a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) e o Procon/ Natal, além da assinatura do termo de posse do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Segundo Carlos Antônio de Paiva, diretor Geral do Procon municipal, o portal terá informações sobre legislação, notícias, artigos, dicas, , pesquisas de preços, convênios e projetos, além de espaço para reclamações e sugestões.

“Ofereceremos ainda como destaque uma ferramenta bastante interativa com o consumidor, que é um chat onde as pessoas podem fazer perguntas online para os técnicos do Procon”, informou Carlos Paiva. As pessoas podem até imprimir um relatório para usar se necessário.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, ressaltou a importância desta ferramenta como forma de interagir mais efetivamente com o consumidor. “Este portal é um caminho que o consumidor tem a mais de democratização da cidadania. A partir de agora a população passa a conhecer melhor seus direitos como cidadãos. É mais um canal de transparência da Prefeitura para com a sociedade natalense”, ressaltou a prefeita.

Segundo o diretor da ANS do Rio de Janeiro, Dalton Callado, o acordo de cooperação técnica possibilitará a troca de experiências para o aperfeiçoamento do trabalho da equipe técnica do Procon/ Natal e marca um momento de vanguarda da capital potiguar na defesa dos direitos do consumidor.

“Faremos uma troca de experiências, onde repassaremos nossa experiência na fiscalização da legislação pertinente aos planos de saúde, assim como também receberemos informações sobre o trabalho do Procon de Natal na defesa dos direitos do consumidor”, informou Dalton Callado.

“A capacitação será feita a través de palestras, treinamentos, seminários, inclusive, com abertura para participação da sociedade”, informou Marcilene Moreira, chefe do Núcleo de Atendimento e Fiscalização da ANS pra o Ceará, RN e Maranhão.

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Diretora de Comunicação – Mariele Araújo

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores