Marca Maxmeio

Notícias

27 de abril às 02:07

Urbanização para Mãe Luiza

Prefeitura discute projetos de urbanização para Mãe Luiza

Uma parceria entre a Prefeitura do Natal; a Fundação Ameropa, de origem suíça; a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e a Igreja Católica deverá beneficiar a comunidade de Mãe Luiza com diversos projetos de urbanização. O secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (26), no Salão Nobre do Executivo Municipal, com representantes destas entidades e o vereador Hermano Morais, para tratar da viabilização dos projetos.

Entre as obras previstas setão uma via para pedestres, paralela à rua João XXIII, uma das principais do bairro; e a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que teriam 100% de recursos oriundos do executivo municipal. “Além desses projetos, a parceria se viabilizaria também com melhorias no campo de futebol do bairro, a construção de um anfiteatro e o parque Burle Marx e um centro de profissionalização”, informou Kalazans Bezerra.

O titular do Gabinete Civil declarou também que esta foi mais uma reunião que discute as formas de como colocar em prática a parceria entre o poder público e as entidades sociais de Mãe Luiza. “Essas são obras que melhorarão significativamente a qualidade de vida dos moradores do bairro”, destacou Kalazans Bezerra.

Secretarias

Os projetos previstos para Mãe Luiza envolverão vários órgãos da Prefeitura, dentre os quais as secretarias municipais de Educação (SME), Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Juventude do Esporte e do Lazer (Sejel), que contaram com representantes na reunião desta segunda-feira.

Também participaram do encontro Ion Andrade e Edilza Gadelha, do Centro Sócio-Pastoral de Mãe Luiza; o pároco do bairro, padre Robério Camilo; e os professores Paulo Nobre e Dulce Bentes, arquitetos da UFRN.

O padre Robério Camilo ressaltou a importância de se desenvolver uma gestão compartilhada entre a Prefeitura do Natal e a população. “O que trazemos aqui, via entidades sociais do bairro e outras instituições, são os anseios dos moradores por melhores condições de infraestrutura. Neste caso o executivo tem um papel importante, pois é ele como entidade pública que tem o poder de operacionalizar todos estes projetos, seja com recursos próprios ou através de outras fontes”, destacou o pároco de Mãe Luiza.

Segundo o vereador Hermano Morais, foi marcada para o próximo dia 24 de maio uma nova reunião com todas as entidades envolvidas na questão, quando se dará continuidade às discussões para viabilização dos projetos.

Deixe um comentário

2 comentários em “Urbanização para Mãe Luiza

  1. Nina disse:

    URBANIZAÇÃO URGENTE !!!!

    este sim, é um belo assunto !!!!

    bravo, Canindé !!!!

  2. Roberto Veras disse:

    Ao observar esta magnífica foto (IMG4462), fiquei preocupado com o avanço sobre a área de proteção do Parque das Dunas. O problema que foi notícia recente sobre a invasão na área que fica visível na Hermes da Fonseca, parece ser bem maior. Espero que estas propostas de melhorias não ampliem as invasões.

Btn Posts Anteriores