Marca Maxmeio

Notícias

30 de abril às 02:13

Lagoa Nova ganha praça Zilda Arms

População de Lagoa Nova ganha praça Zilda Arms com a primeira Academia da Primeira idade de Natal

A comunidade do bairro de Lagoa Nova ganhou na noite desta quinta-feira (29), a Praça das Mães Zilda Arms, que foi inaugurada com a presença da prefeita do Natal, Micarla de Sousa e que fica localizada entre as ruas Eduardo Gomes, Baía Formosa e dos Tororós. A população recebeu o equipamento urbano totalmente reformado e com a implantação da primeira Academia da Primeira Idade (API) da capital potiguar, além de mais uma Academia da Terceira Idade (ATI).

Na ocasião também ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME), vacinação contra a H1N1, a gripe suína, para pessoas com idade entre 20 e 39 anos e portadores de doenças crônicas, além de verificação de pressão e teste de glicemia.

“Fico muito honrada que nesta praça foi feita a vontade do povo a partir de nossas mãos, que agora terá mais momentos de lazer e oportunidade de cuidar da sua saúde. Aqui cada tijolo, cada banco, os equipamentos das duas academias, foram instalados a partir dos recursos que os cidadãos pagam e que devem ter o retorno com obras como estas”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

“Registro aqui o fato histórico da entrega do CMEI Maria Celoni Campos, inaugurado a cerca de um ano. Foi quando descobrimos que aqui havia uma emenda da deputada federal Fátima Bezerra para construção de uma praça. E seguindo uma determinação da prefeita Micarla de Sousa, realizamos a reforma, num trabalho que visa restaurar e dotar a cidade de equipamentos urbanos de qualidade como estes”, afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), João Bastos.

A praça homenageia a pediatra e sanitarista brasileira, criadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, que morreu este ano, vítima do terremoto do Haiti. A obra foi desenvolvida a partir de uma reivindicação dos moradores do bairro e executada através de uma emenda da deputada federal Fátima Bezerra, com recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 313.288,56.

Benefícios

Com a reforma da praça, a comunidade de Lagoa Nova ganhou um novo passeio, bancos reformados e projeto de paisagismo. A grande novidade é a implantação da Academia da Primeira Idade, voltada para o público infantil, estruturada com equipamentos adequados para o uso de crianças, com diversos tipos de brinquedos, no estilo parque infantil, unindo o lazer a atividades físicas saudáveis.

Além desta API, a Praça das Mães Zilda Armas recebeu a quinta Academia da Terceira Idade, que leva o nome de Felismina Job Ramalho, que morou 33 anos em Lagoa Nova, próximo a área da praça e que incentivou toda família a lutar pelas questões comunitárias da comunidade, como sua filha, Neves Ramalho, atual presidente do Conselho Comunitário de Lagoa Nova.

Texto: Rosinaldo Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em “Lagoa Nova ganha praça Zilda Arms

  1. Thyrone disse:

    Bom dia, Canindé, mais uma vez uma bela cobertura fotográfica, só gostaria de fazer uma pequena retificação, o nome da criadora da pastoral da criança e que deixou vários exemplos de ação solidária é Zilda Arns. Um abraço e um ótimo fim de semana para todos nós,

    Thyrone.

Btn Posts Anteriores