Marca Maxmeio

Notícias

30 de abril às 02:46

Jantar para os participantes do EELP


Durante o jantar a prefeita Micarla entregou uma placa em homenagem a Luís da Câmara Cascudo, recebida pela filha do folclorista, Ana Maria Cascudo.

Prefeita Micarla de Sousa oferece jantar de confraternização para os participantes do EELP

Escritores do Brasil, Angola, Cabo Verde, Portugal, Moçambique, São Tomé e Timor Leste, convidados como palestrantes do I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), que acontece até esta sexta-feira (30), no Teatro Alberto Maranhão, participaram na noite desta quinta-feira (29), de um jantar de confraternização oferecido pela prefeita Micarla de Sousa, no Hotel Pestana, na Via Costeira. Na ocasião, também ocorreu a apresentação do embolador Manoel do Coco.

Durante sua apresentação o artista entoou versos fazendo trocadilhos com os escritores e os demais convidados, falado da cultura dos seus países, numa demonstração do valor da cultura popular potiguar. Entre os convidados, jornalistas, secretários municipais e escritores originários de países que têm o português como língua oficial.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, ressaltou a importância da integração entre os povos de língua portuguesa. “Esta é apenas mais uma das diversas ações que desenvolveremos para tornar cada vez mais irmãos os países participantes do I EELP”, destacou a prefeita Micarla de Sousa, que entregou uma placa em homenagem a Luís da Câmara Cascudo, recebida pela filha do folclorista, Ana Maria Cascudo.

A chefe do executivo municipal natalense aproveitou para agradecer a todos os participantes do I EELP, em especial ao secretário geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Miguel Anacoreta Correia.

Texto: Rosinaldo Vieira

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores