Notícias
X Festa de Santana
A X Festa de Santana, em Campim Macio, em homenagem a padroeira do bairro, Santana, foi encerrada neste domingo (4) e contou com a presença de autoridades, dentre elas a prefeita do Natal, Micarla de Sousa. A chefe do executivo municipal natalense acompanhou a missa solene de encerramento da festividade religiosa, às 9h30.
A missa foi presidida pelo bispo de Itajaí, em Goíás, Dom José Luis Magela Delgado, ex-subsecetário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com o pároco de Santana, padre Nunes. Em sua homilia, Dom Magela lembrou do exemplo de Santana, a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus, que ensinou sua filha nos caminhos de Deus. “ Como nos dias de hoje as famílias precisam acompanhar este exemplo de Santana e educar os filhos nos caminhos retos de Jesus”, lembrou Dom Magela em seu sermão.
Com a igreja matriz de Santana lotada, o padre Nunes convidou a prefeita do Natal a falar para os fiéis. “Quero lhe dizer aqui padre Nunes, como lhe admiro pelo seu trabalho como sacerdote, pois tudo que o senhor faz é feito com amor no coração. E hoje não fomos abençoados apenas pela eucatistia, mas também pela homilia (sermão), de Dom Magela, que para mim foi uma segunda eucaristia”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa, que colocou os serviços da prefeitura a disposição da paróquia de Santana sempre que for preciso.
Feirinha
Durante os quatro dias de festas ocorrereu procissão, novenas, missas e programação social. No último dia da festa, neste domino (4), além da missa solene, também foi realizada a chamada Feirinha de Santana, montada ao redor da matriz de Santana em Capim Macio, com bazar de roupas, comidas, refirgerantes, além da apresentação das bandas Perfume de Gardênia e R3.
Texto: Rosinaldo Vieira – www.fuzuern.com.br

-
12 de março às 21:19
Maracatu Rural em Nazaré da Mata (PE): uma resistência que atravessa gerações
-
12 de março às 12:06
Pernambuco e seu Carnaval com frevo, forró, maracatu e democracia