Marca Maxmeio

Notícias

26 de julho às 21:52

Funcarte apresentou os Anais do EELP

Funcarte apresentou os Anais do EELP dentro da programação da SBPC Jovem

Apresentação dos Anais contou com participação do Professor Carlos Reis, Reitor da Universidade Aberta de Lisboa, que proferiu palestra sobre José Saramago

Dando continuidade ao projeto do I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa de Natal (EELP), que foi realizado de 28 a 30 de abril deste ano, e conforme foi anunciado na época do evento, a Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), apresentou, nesta segunda-feira, 26, o livro referente aos Anais do I EELP. A apresentação aconteceu dentro do Ciclo de Palestras da SBPC Jovem. A Reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é considerado um evento de maior relevância científica do país.

O EELP foi um encontro promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA – e a Prefeitura Municipal do Natal, que teve o apoio da UFRN e da LisNatal. O objetivo do encontro foi de provocar discussões, debates e interpretações das identidades literárias contemporâneas, além de promover o intercâmbio entre os escritores de países cuja língua oficial ou dominante é o português.

Dentro desta primeira ação do projeto EELP, antes da apresentação dos Anais do encontro, o professor Carlos Reis (reitor da Universidade Aberta – Lisboa), um dos ilustres convidados do I EELP, proferiu uma palestra com o tema “José Saramago e a linguagem da História”. Carlos Reis é um dos grandes estudiosos da obra do escritor José Saramago.

O Ciclo de Palestras tem como tema central “O Universo das Linguagens”. Trata-se de uma atividade para quem aprecia televisão, internet, cinema, literatura, música, artes plásticas e quer saber mais sobre essas linguagens. Estão convidados para proferir as palestras: poetas, músicos, artistas, cientistas, escritores, produtores de televisão e vídeo ou cinema, fotógrafos e professores, formando um coro de múltiplas vozes, porém priorizando a construção de conhecimentos que não dissociam indivíduo, sociedade e cosmo.

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores