Marca Maxmeio

Notícias

Fotos: Igor Marques
1920150_3970532678398_315535923_n

 

[nggallery id=1828]

 

No período de 17 a 20 deste mês de março, Mauricéia Cavalcante esteve em SP para cobrir o Workshop e Trade Show CVC, um evento que teve a participação de mais de 50 agentes de viagem do RN, além da participação do Governo e Prefeitura. Durante o evento Mauricéia foi até Boituva, interior de São Paulo, para fazer um salto duplo de paraquedas. Apaixonada por esportes radicais, principalmente os de altitude, em 2012 fez no Rio o salto duplo de asa delta da Pedra Bonita, e desta vez não podia deixar de aproveitar a sensação do salto de paraquedas. 
 
O Centro Nacional de Paraquedismo localizado na cidade de Boituva há 116 km de São Paulo é a maior área de paraquedismo da América Latina e uma das maiores do mundo, com 90.000 m² de área verde.
O salto aconteceu na última quinta-feira, 20 de março, o primeiro salto de paraquedas, com a instrutora de salto-duplo Juliana Sallas Ribeiro, uma paulista de Sorocaba que reside na Pensilvânia – EUA há 12 anos.  Juliana Sallas foi por dois anos a única instrutora mulher/brasileira nos Estados Unidos, ela tem mais de 2.000 mil saltos no currículo e atua há aproximadamente oito anos neste esporte que atraí cada vez mais adeptos.
A instrutora também já morou aqui em Natal, durante seis anos, quando trabalhou como Guia de Turismo e na hotelaria da Capital Potiguar.
 
Para realização do salto, Mauricéia passou por um treinamento de 15 minutos em terra, depois embarcou no avião com capacidade para 15 pessoas, devidamente preparado e homologado para paraquedismoe salto de paraquedas.

“Aos 12.000 pés de altura a porta do avião abre e um vento forte e frio toma conta do interior da aeronave. Neste momento, saltei plugada a instrutora em queda livre, por aproximadamente 45 segundos.
Vencido o desafio de se atirar na imensidão azul, a sensação única da queda livre tomou conta de mim por algum tempo, somente quando o paraquedas abre, começamos a relaxar, tendo condições emocionais de contemplar a natureza da região”, relatou Mauricéia.                                            
Toda aventura foi registrada pelo instrutor de paraquedismo e cinegrafista Igor Marques de São Paulo, e pelo produtor Januário Santos, atualmente gerente de produção da Tv Metropolitano de Parnamirim.                                                                                               
A cobertura completa do salto será veiculada no dia 04/04 as 13h no quadro RN TURISMO no Programa Balanço Geral/ Tv Tropical | Record.

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores