Notícias
Violência em Portugal
Recebi da minha amiga jornalista Renata Silveira que mora em Portugal:
Jovens das favelas brasileiras criam nova criminalidade nos arredores de Lisboa
2008-09-19 08:21:00
Serão centenas os jovens que vieram das favelas brasileiras para a Margem Sul de Lisboa e criaram o Primeiro Comando de Portugal (PCP). Não têm documentos mas sim cadastro e as autoridades acreditam estarem por trás de actos de violência, como o que vitimou um ourives de Setúbal, noticia hoje o ‘Correio da Manhã’.
O homem, 20 anos, que disparou sobre o ourives José Correia, que reagiu a um assalto, foi preso pela Polícia Judiciária na semana passada e está hoje em prisão preventiva. É membro do PCP.
O Primeiro Comando de Portugal será um clone do Primeiro Comando da Capital, que promete trazer uma nova justiça, criado no Brasil nos anos 90.
Segundo o ‘Correio da Manhã’, as autoridades estão preocupadas com esta nova realidade trazida por centenas de jovens que se instalaram no distrito de Setúbal, organizados e dispostos a recriar os guetos brasileiros.

-
20 de abril às 11:11
Roberto Carlos celebra 84 anos com show especial na Casa de Apostas Arena das Dunas
-
18 de abril às 21:05
Parabéns Marcelo Veni, Feliz Aniversário!
-
14 de abril às 21:47
Governo lança campanha de vacinação nas escolas do Rio Grande do Norte