Marca Maxmeio

Notícias

 

O Comando do 3º Distrito Naval comemorou o Dia do Marinheiro com uma cerimônia no dia 13 de dezembro na Base Naval de Natal. Na oportunidade foi realizada a imposição da Medalha Mérito Tamandaré a 11 militares e civis que se destacaram por divulgar e fortalecer as tradições da Marinha do Brasil e realçar seus vultos históricos.

Após as honras de recepção ao Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, foi realizado o canto do Hino Nacional e a salva de tiros em homenagem ao Almirante Joaquim Marques de Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil.

Posteriormente aconteceram as leituras da Ordem do Dia do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e da Mensagem do Presidente da República, Michel Temer. Na Ordem do Dia, o Comandante da Marinha recordou e enalteceu a história do Marquês de Tamandaré.

“Ao honrarmos a memória do Patrono da Marinha na data de seu natalício, celebramos a riqueza da alma dos nossos homens e mulheres, militares e servidores civis, herdeiros do virtuoso legado de Tamandaré, que se entregam de corpo e alma ao serviço da Pátria, orgulhosos por pertencerem a uma sólida e centenária Instituição, protetora das riquezas e guardiã dos princípios democráticos do país”.

Na sequência, os 11 agraciados receberam a Medalha Mérito Tamandaré do Comandante do 3º Distrito Naval. Foram agraciados os seguintes militares e civis: Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo; Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros; Coronel Rony Prudente Cavalcante; Capitão de Fragata Marcelo Chagas de Lima; servidor cibil Ismael Francisco Damásio; Bernardo Cantinho de Oliveira Neto; Suboficial Jorge Luiz Costa da Silva; Suboficial Anderson Pereira da Silva; Suboficial Paulo Henrique Correa; Suboficial Turíbio Machado dos Santos; e Primeiro-Sargento Alexsandro Targino de Melo.

Após as condecorações, a cerimônia foi encerrada com o desfile em continência ao Comandante do 3º Distrito Naval.

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores