Marca Maxmeio

Notícias

NATAL RECEBEU MAIS 50 ÔNIBUS NOVOS E ADAPTADOS PARA DEFICIENTES

IDADE MÉDIA DA FROTA CAIU DE 7,1 EM DEZEMBRO DE 2008 PARA 5,29 ANOS NA ATUAL GESTÃO

A entrega aconteceu hoje, quinta-feira, no Largo do Machadão. Em um ano e dois meses, período da gestão da Prefeita Micarla de Sousa, 25% da frota de ônibus de Natal já foi renovada, a maior renovação feita na história de Natal

Mais 50 ônibus zero quilômetro e integralmente adaptados às necessidades das pessoas portadoras de acessibilidade reduzida foram incorporados à frota de transporte público de Natal.

Em um ano e dois meses, a atual gestão da Prefeitura do Natal já conseguiu a renovação de 25% da frota circulante. A orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal é de que nenhum ônibus usado seja incorporado ao serviço de transportes da população. A SEMOB só autoriza a aquisição de ônibus novos à frota.

Em dezembro de 2008, a média de idade da frota de Natal era de 7 anos e um mês. E apenas 18 veículos eram adaptados para portadores de necessidades especiais. Depois do início da atual gestão da Prefeita Micarla de Souza, a idade média da frota caiu para 5,29 anos. O investimento das empresas de ônibus até agora na melhoria da frota foi de R$ 40 milhões.

Com os 50 novos veículos, Natal agora passa a ter 160 ônibus novos adaptados circulando pelas rotas de transporte público. Número que representa cerca de 25% da frota circulante da cidade, formada por 641 veículos.

Texto:
Washington Rodrigues
Assessor de imprensa da Semob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores