Marca Maxmeio

Notícias


O  Encontro Nacional de Dança Contemporânea, através do incentivo da Funarte, Prefeitura de Natal e a Lei Djalma Maranhão, sob a coordenação geral de Diana Fontes, continua acontecendo em Natal até o dia 3 de agosto, contando com atrações nacionais e expoentes da dança. 

O Encontro acontece em espaços cênicos, praças e shoppings, como o Teatro Riachuelo, Teatro Alberto Maranhão, Casa Da Ribeira, Parque das Dunas, além de ruas da cidade, em uma programação completa de oficinas e espetáculos gratuitos, mediante a doação voluntária de alimentos não perecíveis a serem destinados ao Programa Mesa Brasil SESC.

 

Confira os espetáculos gratuitos desta terça e quarta-feira através do site: www.econtrodedanca.com

 

 

ESPETÁCULOS DESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA:


DIA 30/07

 

19:00H – ESPETÁCULO DE DANÇA

Local: Casa Da Ribeira Duração: 40 minutos Classificação: Livre
Otávio Bastos (PE) – O Fio Das Miçangas | Projeto Contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012
– O espetáculo surgiu a partir de leituras principalmente da obra de Stuart Hall sobre identidade e globalização, sobre como culturas ancestrais são vistas (e até utilizadas) pela cultura de massa. Na fricção desse processo, mais especificamente, foi a concepção de indivíduo que o trabalho abordou.  Como se existissem vários “eus” em contraponto a um único “eu”, o trabalho, por meio de um procedimento cênico teatral ancestral, a máscara, compõe um “modus corpóreo” cuja ambiência é densificada pela ação performática de um DJ.

 

20:30H – ESPETÁCULO DE DANÇA

Local: Teatro Alberto Maranhão Duração: 45 minutos Classificação: Livre
Sem Censura Cia. De Dança (PB) – Libertango | Projeto Contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012- O espetáculo retrata as inquietações de uma mulher que ao ver sua imagem refletida no espelho tem a oportunidade de reviver sensações que a levam a entrar em conflito consigo mesma. Já cansada dessa luta pessoal, essa tal “Maria” resolve se aceitar e viver em perfeita harmonia com a realidade imposta pelo destino.

 

 

DIA 31/07

18:30H – VÍDEO DANÇA

Local: Casa da Ribeira Duração: 25 minutos Classificação: Livre
Sofia Orihuela (Bolívia) – Mostra Ibero-Americana de Vídeo Dança

 

19:00H – I PLATAFORMA DE DANÇA

Local: Casa da Ribeira Duração: 60 minutos Classificação: Livre

 

Domínio Cia de Dança – “Eita”

Uma grande brincadeira dançante; onde esta expressão, é repleta de múltiplos sentidos, que exprimem todo um regionalismo nordestino. Nesse ritmo contagiante, carregado de elementos folclóricos, sinta-se convidado a entrar na brincadeira… “Eita”?!

 

19:00H – I PLATAFORMA DE DANÇA

Local: Casa da Ribeira Duração: 60 minutos Classificação: Livre

 

Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – Rascunho
“não sou igual a ninguém e nem diferente como a maioria…
apenas sou…um rascunho de linhas turvas e trêmulas.
estou em construção e desconstrução.
sou um sonho, um plano, um projeto.
morro e renasço todos os dias.
sou assim: uma página em branco.
um rascunho que pode ser apagado e reescrito à qualquer tempo, ou tragicamente anulado e esquecido”.

 

20:30h – ESPETÁCULO DE DANÇA | CONEXÃO RENDA

Local: Teatro Alberto Maranhão Duração: 60 minutos Classificação: Livre
Projeto Contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012

Nammu Cia. De Dança (RN) – Cidade Vestida – Espetáculo em que a dança dialoga com registros videográficos e a música para falar da relação que há entre a pele humana e a pele da cidade; suas singularidades, nuances e matizes. O desejo é provocar a reflexão sobre como habitamos a cidade e de como compomos a nossa história e a história de nosso lugar. Qual meu olhar sobre a cidade? Como me relaciono com sua arquitetura, com suas curvas, suas memórias? Desse lugar, o que incorporo? Essas, dentre outras, foram e são questões que alimentam nosso manancial criativo.

 

Anízia Marques Dança Contemporânea (RN) – Só Eu Sei – Uma conexão com a mulher de ontem e hoje, mostrando o poder do feminino através da linguagem da dança. O trabalho transmite conexões e sentidos que não se limitam apenas aos movimentos, mas que se ampliam e surpreendem os espectadores.


Gesto Cia. de Dança (RN) – Poema Em Três Palavras – Através da inquietação em combinar movimentos de três corpos distintos, buscando transmitir a essência de um poema corporal. Utilizando-se de suas respectivas bagagens motoras, os bailarinos encontram-se unidos em versos que pompõe uma coreografia.

 

G7 Comunicação – (84) 9983.0905 | 8899.0905

Twitter| @G7comunicacao1

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores