Marca Maxmeio

Notícias

A Dra. Ana Isabel Pérez Machío, Professora da Universidade do País Basco (UPV/EHU), que fica localizada em Donostia-Espanha, é reconhecida internacionalmente e, também em Natal/RN, por ser grande uma referência de educadora e investigadora jurídica nas temáticas do Direito Penal, Criminologia e Vitimologia. Desta vez, ela está lançando um curso específico, voltado para profissionais e estudantes de Direito, intitulado de “La Violencia de Género desde una Perspectiva Multidisciplinar. Hacia respuestas transversales.” (A Violência de Gênero a partir de uma perspectiva multidisciplinar. Em busca de respostas transversais), que será ministrado na modalidade Online, entre 24 de maio de 2021 e 25 de junho de 2021 e que contará com a participação de inúmeras professoras e professores espanhóis expertas e expertos na área da Violência Contra as Mulheres, que ministraram, durante os 5 módulos, todos os aspectos mais importantes relacionados à temática.

Entre os principais objetivos da atividade acadêmica, a Dra. Ana Isabel Pérez Machío destaca a abordagem da violência de género numa perspetiva multidisciplinar, com ênfase nas questões criminológicas, vitimológicas e jurídico-criminais. Partindo da existência de um Direito Penal heteronormativo, o Curso analisa o tratamento jurídico-penal a partir dessa estrutura, sem deixar de lado os aspectos criminológicos que conferem ao fenômeno atual uma perspectiva global para sua compreensão e prevenção.

O curso permite que estudantes e professionais brasileiras e brasileiros façam suas inscrições através do site: La violencia de género desde una perspectiva multidisciplinar. Hacia respuestas transversales | Cursos de Verano UPV/EHU (uik.eus) O valor é de 152 euros, com certificação conferida de 45 horas de carga horária. Faça sua inscrição!

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores