Notícias
Morte das moreias
Fonte: nominuto.com
Morte de moreias foi causada por alta temperatura do oceano
Estudo técnico foi concluído e identificou que os animais foram mortos devido a fatores naturais; salinidade do Atlântico também contribuiu.
O estudo que investigou a morte de mais de mil moreias no dia 8 de março, entre as praias de Muriú e Maxaranguape, foi concluído e revelou que as altas temperaturas e o elevado índice de salinidade registrados no Oceano Atlântico como as causas dos óbitos. Confirmando a suspeita inicial dos especialistas envolvidos na pesquisa, a morte dos animais foi causada por fenômenos naturais e não pela interferência humana direta no ecossistema.
A coordenadora geral da equipe que analisou as amostras e as condições do mar, a bióloga Luciana Link, disse que temperatura medida no local do acidente ambiental estava 3°C acima do normal. “No dia da coleta das análises registramos que a temperatura estava na média de 36°C, entretanto, no dia da morte dos animais a temperatura registrada foi de 37°C. O normal para aquela região é 32°C”, explica. Segundo a bióloga, a radiação solar que incidiu no mar contribui para o aquecimento das formações rochosas que abrigam os peixes.
Leia mais na matéria de Débora Ramos no nominuto.com
Clique aqui e veja no blog o post sobre a mortandade das moreias
-
8 de novembro às 00:22
Lançamento do box “Vino, Divino Vino” celebra a arte do vinho e da palavra no Museu da Rampa
-
6 de novembro às 20:13
LÚCIA HELENA GALVÃO MINISTRA EM NATAL PALESTRA BASEADA NO ESTOICISMO





