Marca Maxmeio

Notícias

10 de julho às 14:36

Morte das moreias

Fonte: nominuto.com

Morte de moreias foi causada por alta temperatura do oceano

Estudo técnico foi concluído e identificou que os animais foram mortos devido a fatores naturais; salinidade do Atlântico também contribuiu.

O estudo que investigou a morte de mais de mil moreias no dia 8 de março, entre as praias de Muriú e Maxaranguape, foi concluído e revelou que as altas temperaturas e o elevado índice de salinidade registrados no Oceano Atlântico como as causas dos óbitos. Confirmando a suspeita inicial dos especialistas envolvidos na pesquisa, a morte dos animais foi causada por fenômenos naturais e não pela interferência humana direta no ecossistema.

A coordenadora geral da equipe que analisou as amostras e as condições do mar, a bióloga Luciana Link, disse que temperatura medida no local do acidente ambiental estava 3°C acima do normal. “No dia da coleta das análises registramos que a temperatura estava na média de 36°C, entretanto, no dia da morte dos animais a temperatura registrada foi de 37°C. O normal para aquela região é 32°C”, explica. Segundo a bióloga, a radiação solar que incidiu no mar contribui para o aquecimento das formações rochosas que abrigam os peixes.

Leia mais na matéria de Débora Ramos no nominuto.com

Clique aqui e veja no blog o post sobre a mortandade das moreias

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores