Marca Maxmeio

Notícias

Na última quarta-feira, 20, aconteceu a primeira edição do Cena Aberta, batizada de “Amor”, um evento idealizado e organizado pelo jornalista, professor e fotógrafo Paulo Oliveira.

O encontro, realizado no estúdio do próprio idealizador, reuniu amigos, artistas e convidados em uma noite marcada por performances, trocas de experiências e momentos de celebração. A proposta do Cena Aberta é abrir espaço para a experimentação, a convivência e a expressão artística em suas mais diversas formas.

Segundo Paulo Oliveira, a iniciativa busca fortalecer a cena cultural local e criar um ambiente intimista de partilha, onde cada edição será inspirada por um tema central. Nesta estreia, o amor foi o fio condutor das performances e conversas que marcaram a noite.

Com uma atmosfera acolhedora e participativa, o Cena Aberta já nasce como uma proposta diferenciada de encontro cultural, reunindo afetos, arte e amizade em um só espaço.

Evento segue até sexta-feira na Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão

Por Gustavo Farache – G7 Comunicação

Desde quarta-feira (20) até sexta-feira, 22 de agosto, a Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão, localizada em novo endereço (Rua Antônio Trigueiro, nº 12A – bairro Felipe Camarão, Natal/RN), será palco da Semana de Ancestralidade Moderna, uma celebração à cultura popular, às memórias vivas e aos saberes ancestrais que seguem pulsando na contemporaneidade.
O evento, realizado pelo projeto Conexão Felipe Camarão, reúne mestres e mestras da cultura, artistas, pesquisadores, educadores e agentes sociais em uma programação gratuita, aberta ao público e repleta de rodas de conversa, apresentações culturais, oficinas, exposições e exibição de filmes documentais.
A Semana propõe um reencontro com as raízes que moldam a identidade cultural brasileira, especialmente a partir da vivência dos territórios periféricos e da valorização de práticas tradicionais. Tudo isso com a proposta de (re)conectar passado, presente e futuro em uma perspectiva antirracista, educativa e transformadora.
As ações do Conexão Felipe Camarão têm o patrocínio da Neoenergia Cosern e apresentação do Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto. A realização é da Associação Companhia Terramar, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, do Esporte e do Lazer – SEEC, da Rede de Educadores de Felipe Camarão e da Escola de Música da UFRN.
Confira a programação completa no link na BIO do Instagram @conexaofelipecamaraooficial

Na última terça-feira, 19 de agosto, Natal recebeu o lançamento do livro “Os Improváveis”, obra coletiva que já chega à capital potiguar com o selo de best-seller após sua estreia em São Paulo. O evento aconteceu na Kaza Rosa, no Lagoa Mall, e contou com a presença de leitores, amigos e convidados especiais.

Com uma proposta inspiradora, a obra reúne 27 autores, 27 histórias e 27 olhares, todos conectados pelo mesmo propósito: mostrar que é possível superar dificuldades e transformar conquistas improváveis em realidade. Entre os autores, esteve presente na noite de autógrafos a advogada Kalline Pondofe, que compartilhou com o público a emoção de participar desse projeto coletivo.

Segundo a apresentação da obra, não se trata de falta de esforço, talento ou vontade. Muitas vezes, o que falta é um mapa, um direcionamento para ligar a história que cada pessoa carrega à vida que deseja construir. Nesse ponto, muitos desistem. Mas alguns, contra todas as probabilidades, reinventam o próprio destino. Esses são Os Improváveis.

Ao lado de Geraldo Rufino, os autores — médicos, advogados, educadores, artistas, empresários e líderes — compartilham trajetórias que nasceram de rupturas, recomeços e escolhas conscientes. Histórias de superação que revelam como é possível transformar o improvável em estilo de vida, vivendo com coerência entre propósito, identidade e ação.

Ao ler Os Improváveis, o leitor é convidado a:

Descobrir um novo significado para o sucesso, alinhado à sua verdade;

Desenvolver coragem emocional e mentalidade prática para agir com consistência;

Encarar o medo de errar como parte da jornada, e não como fim de linha;

Fortalecer o senso de identidade, propósito e espiritualidade;

Reacender o entusiasmo com disciplina, fé e estratégia.

O lançamento em Natal foi marcado por emoção, troca de experiências e reforçou o caráter humano e transformador da obra, que segue inspirando leitores em todo o Brasil.

Nesta segunda-feira, 18, aconteceu a abertura oficial do I Seminário da Fototeca Potiguar, um momento considerado histórico para a valorização da fotografia no Rio Grande do Norte.

O evento contou com casa cheia, reunindo fotógrafos, autoridades, pesquisadores e admiradores da arte fotográfica, que prestigiaram a noite marcada pelo entusiasmo coletivo e pela união em torno de uma causa comum.

Durante a cerimônia, foi destacada a importância da Lei da Fototeca Potiguar, que representa um marco para a preservação da memória visual do estado e o fortalecimento da produção fotográfica. A iniciativa reforça o compromisso de consolidar esse espaço como referência cultural e de incentivo à fotografia potiguar.

A abertura do seminário deixou evidente que há um caminho de construção conjunta, reunindo profissionais e apoiadores que acreditam no poder da imagem como registro histórico e expressão artística.

Funcionamento dará impulso à atividade pesqueira no RN, com foco na pesca do atum, um dos principais produtos locais na exportação

A empresa Turc Operações Marítimas, atuante na área de engenharia e manutenção naval no Rio Grande do Norte, foi a vencedora do leilão de concessão do Terminal Pesqueiro Público de Natal realizado pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura, na bolsa de valores B3 em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18).

A proposta da empresa foi a única habilitada no certame, e a companhia será responsável, por 20 anos, pela administração, revitalização e modernização necessárias à estrutura do terminal.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, celebrou a notícia como um marco para o desenvolvimento do estado. “Começando a semana com uma excelente notícia. O Terminal Pesqueiro de Natal foi leiloado com sucesso. Obrigada, Presidente Lula! Obrigada, Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Temos agora a possibilidade de vê-lo em operação, gerando emprego e renda para o Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

O Terminal Pesqueiro de Natal é de fundamental importância para a atividade no Rio Grande do Norte, tanto da pesca artesanal quanto industrial, principalmente visando atender à pesca do atum e às atividades da aquicultura, principais produtos da cesta de exportação local.

O secretário da SAPE, Guilherme Saldanha, representando o Governo do Rio Grande do Norte, destaca a importância para o desenvolvimento do setor com o funcionamento do Terminal Pesqueiro Público de Natal, instalado às margens do Rio Potengi.

“Um dia histórico e muito importante para o estado do Rio Grande do Norte. Nós que somos um dos maiores exportadores de atum do Brasil, que temos 340 km de costa, que envolvem não somente a pesca industrial, mas também a pesca artesanal bastante distribuída em todo o litoral; nós que somos o segundo maior produtor de camarão em cativeiro no país, depois de 15 anos, ver a possibilidade de o Terminal Pesqueiro Público, agora com a iniciativa privada, entrar em operação, é um marco histórico e um dia a ser celebrado. O leilão foi positivo”, afirmou Guilherme Saldanha, acrescentando que a expectativa é de crescimento ainda maior nessa atividade.

“Que retomemos as exportações para o mercado europeu, que abramos o mercado chinês, o que será importante para o crescimento sustentável desta atividade. Estão de parabéns toda a indústria pesqueira e a pesca artesanal do Rio Grande do Norte”, detalhou ele.

Localizado no bairro da Ribeira, nas proximidades do Porto de Natal, a estrutura do Terminal Pesqueiro ocupa um terreno de 13.500 metros quadrados, com área construída de 4.800 m². O terminal começou a ser construído em 2009, mas teve a obra interrompida quando estava com 95% da estrutura já executada em 2010 e não chegou a entrar em operação.

Fotos: Fernando Cazuny

O último sábado foi marcado por uma manhã especial no Sebo Vermelho, em Natal, durante a sessão de autógrafos do livro Retratos do RN, do fotógrafo Canindé Soares.

O encontro se transformou em um momento de confraternização entre amigos, com a presença de fotógrafos, autoridades e admiradores do trabalho de Canindé, que tem se dedicado a registrar, ao longo de décadas, as paisagens, a cultura e o povo potiguar.

O ambiente acolhedor do Sebo Vermelho serviu de cenário para conversas, reencontros e para a celebração da obra, que reúne imagens marcantes de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Para adquirir o livro o investimento é de 165 reais e restam poucas unidades. Clique no link a seguir para fazer pedido direto com o autor:
http://bit.ly/whatscanindesoares

Clique aqui para acessar álbum completo do domingo

Clique aqui para acessar álbum completo do domingo

O campeão brasileiro foi o primeiro surfista de BF a ganhar em casa e ambos festejaram suas primeiras vitórias em etapas da Taça Brasil da Confederação Brasileira de Surf

Baía Formosa / RN (Domingo, 17 de agosto de 2025) – O potiguar Israel Junior e a paulista Kemily Sampaio fizeram história com os títulos do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa conquistados neste domingo na cidade do campeão olímpico Italo Ferreira no Rio Grande do Norte. O campeão brasileiro foi o primeiro surfista de BF a vencer em casa e ambos festejaram suas primeiras vitórias em etapas da Taça Brasil da Confederação Brasileira de Surf. Quem também fez história foi outro local de BF, Matheus Jhones, de apenas 12 anos e mais jovem finalista no Circuito Brasileiro. A próxima etapa da Taça Brasil será em Búzios, de 11 a 14 de setembro na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

     “Primeiramente, quero agradecer a todos que vieram aqui torcer por mim e pra galera local. A cidade tem esse ritual de todo mundo vir pra praia torcer e estou feliz pelo resultado”, disse Israel Junior no pódio. “A vitória não é algo inesperado, porque eu tenho trabalhado muito pra isso. Mas vencer em casa, é um sentimento que eu tava com muita vontade. Por muitas vezes, eu saí daqui frustrado por não ter vencido, hoje estou conseguindo sentir essa sensação e é muito bom”.

     Para conseguir a inédita vitória potiguar e de um surfista de BF na terceira edição do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa, o campeão brasileiro de 2022, Israel Junior, precisou fazer os recordes do campeonato, nota 9,50 e 14,87 pontos. Isso para superar os 13,50 do campeão brasileiro de 2023, Weslley Dantas, que liderou quase toda a decisão de 30 minutos. Abaixo do paulista, ficaram o cearense Cauet Frazão com 8 pontos e a grande surpresa, o mais jovem finalista no Campeonato Brasileiro da CBSurf, Matheus Jhones de apenas 12 anos, quarto colocado com 7,37 pontos.

     Na final feminina, a cearense Silvana Lima, hexacampeã brasileira e recordista com 5 vitórias em etapas da Taça Brasil, também liderou quase toda a bateria contra três surfistas do litoral paulista. A mais jovem, Kemily Sampaio, 21 anos, tinha começado na frente e surfou a melhor onda para conseguir a sua primeira vitória na CBSurf. Com a nota 6,33, Kemily totalizou 10,33 pontos, contra 9,40 da Silvana Lima, 7,26 da nova líder da Taça Brasil 2025, Julia Nicanor, e 5,73 da Juliana Meneguel, que entrou na lista das 4 surfistas que formarão a elite nacional da CBSurf em 2026.

     “Nossa, eu nem sei o que falar. Estou com um sentimento que não consigo nem definir com palavras”, disse Kemily Sampaio já com o seu primeiro troféu de campeã. “Primeiramente, quero agradecer a Deus. Sem Ele, nada disso seria possível e eu entreguei minha vida pessoal, meu esporte, minha vida profissional, 100% pra Ele. Ficou muito mais nítido que esse é o caminho. Eu passei um processo bem difícil na minha vida nestes últimos 3 anos e sinto que estou sendo honrada com a minha dedicação, resiliência. Quero até ler um versículo que sempre carrego comigo, Mateus 11:28 que diz: Vinde a mim, todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

     Com os 5.000 pontos da vitória no CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía FormosaKemily Sampaio saltou da 37.a para a 12.a posição no ranking da Taça Brasil 2025, que passou a ser liderado por outra paulista, Julia Nicanor. A disputa pelo primeiro lugar aconteceu na semifinal, quando Julia barrou a ex-líder Juliana dos Santos na bateria vencida por Silvana Lima. Na outra semifinal, Juliana Meneguel entrou na lista das 4 surfistas que a divisão de acesso classifica para a nova elite nacional da CBSurf em 2026.

KEMILY SAMPAIO COMEÇA NA FRENTE E CONFIRMA A VITÓRIA NO FINAL

     A surfista da Praia Grande, Kemily Sampaio, largou na frente na decisão do título, com nota 4,00 na primeira onda. Julia Nicanor, de São Vicente, começou com 4,83 e Silvana Lima assume a dianteira com duas notas 4,30 seguidas. O mar deu uma acalmada, depois Silvana foi aumentando a vantagem a cada onda. Kemily precisava de 5,30 para vencer e pega uma boa nos minutos finais, faz um grande arco e uma batida forte de frontside. Os juízes dão nota 6,33 e Kemily Sampaio festeja sua primeira vitória na CBSurf por 10,33 pontos. Silvana ficou em segundo com 9,40, Julia Nicanor em terceiro com 7,26 e Juliana Meneguel em quarto com 5,73 pontos.

     Emocionada, Kemily Sampaio fez agradecimentos importantes para ela no pódio: “Eu tive pessoas maravilhosas ao meu lado. Meu namorado (Douglas Silva) foi o fator principal pra mim, esteve comigo em todos os momentos, até quando me senti sozinha, ele tava comigo e estamos crescendo juntos. Quero agradecer meu pai por toda paciência e por ter me incentivado todos os dias e é isso, consegui. Quero agradecer também toda minha equipe, meus amigos, meus patrocinadores e apoiadores que acreditam em mim e todo mundo que tava na torcida”.

ISRAEL JUNIOR VENCE DUELO DE CAMPEÕES BRASILEIROS NA DECISÃO DO TÍTULO

     Na decisão do título masculino, que fechou a terceira edição do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa no domingo, Israel Junior venceu um verdadeiro duelo de campeões brasileiros contra Weslley Dantas. O paulista de Ubatuba começou com tudo, voando nas esquerdas e massacrando as direitas. Na metade da bateria, ele já tinha feito o maior placar do campeonato, 13,50 pontos. Apesar do Pontal ser um pointbreak de direitas, Weslley Dantas apostou nas esquerdas mais curtas, mas formando rampas para voar. Foi assim nas outras duas baterias que disputou no domingo.

     No início, o cearense Cauet Frazão era quem mais o ameaçava, enquanto os dois locais de BF não entravam no jogo. Quando Israel Junior surfou sua primeira onda, Weslley completou um aéreo girando no ar, na onda que valeu 7,67. A grande surpresa do evento, Matheus Jhones com seus 12 anos de idade, não conseguiu repetir as atuações que o fez ficar na frente de 137 surfistas de 14 estados que participaram do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa. Já Israel Junior consegue uma direita para mostrar a força do seu backside e assumir o segundo lugar com nota 5,10.

     O campeão brasileiro de 2022, ficou precisando de 8,40 para vencer quando restavam 10 minutos para o término da grande final. Israel acha uma direita que forma mais parede e sai abrindo leques de água com grandes rasgadas, batidas verticais e vibra na finalização da onda. Os juízes dão nota 9,50 e ele assume a ponta com 14,83 pontos, os recordes do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa. Ninguém conseguiu ultrapassa-lo e Israel Junior, que ficou nas semifinais desse evento no ano passado, festejou a vitória inédita de um surfista de Baía Formosa em casa.

     “Quero agradecer a todos que estão comigo, ao Joca Junior (do Açaí do Joca) que é meu patrocinador principal, está comigo há mais de 8 anos, então essa vitória, ele sabe que é minha e dele também”, destacou Israel Junior sobre o campeão brasileiro de 1996, Joca Junior. “Quero agradecer também ao meu time, meu pai, minha mãe, que sempre acreditaram em mim desde pequeno, ao meu filmaker, ao Leo Berbet que me ajudou muito aqui, todos que estão aqui comigo e meus patrocinadores. Agora é comemorar e daqui a pouco voltar a trabalhar, porque o trabalho é de segunda a segunda”.

CLASSIFICAÇÃO PARA A NOVA ELITE NACIONAL DA CBSURF EM 2026

     Os 5.000 pontos da vitória no CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa, levaram Israel Junior da quinta para a primeira posição na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro de Surf. Mas o resultado não mudou nenhum nome entre os 8 primeiros colocados no ranking, que têm vaga garantida na nova elite nacional da CBSurf. Em 2026, será inaugurado um novo formato e 22 surfistas terão o privilégio de entrar na fase mais avançada das etapas, já com premiação mínima garantida e uma repescagem caso não vença sua primeira bateria.

     Este grupo dos top-22 será formado pelos 14 primeiros colocados no ranking do Dream Tour 2025 e por 8 indicados pela Taça Brasil deste ano também. No entanto, caso algum surfista esteja entre os 14 do Dream Tour, dispensa a vaga do ranking de acesso. É o caso do Marcos Correa (SP) em terceiro lugar na Taça Brasil e sexto no Dream Tour e do campeão brasileiro Douglas Silva (PE) e do Alex Ribeiro (SP), que também estão nas duas listas.

     Então, os 8 que estariam se classificando pela Taça Brasil, são o novo líder Israel Junior (RN), o Diego Aguiar (SP) em segundo no ranking, o Rafael Barbosa (RN) em sexto, Adauto Sena (RN) em sétimo, Yuri Gabryel (SC) em oitavo, Ryan Kainalo (SP) em nono, Luan Carvalho (SP) em décimo e o Murillo Coura (SP) em 11.o lugar no ranking das 4 etapas já disputadas. A mesma situação está acontecendo na categoria feminina, com duas surfistas aparecendo nas duas listas classificatórias.

     A nova elite das top-11 para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da CBSurf em 2026, será formada pelas 7 primeiras colocadas no Dream Tour e 4 indicadas pela Taça Brasil. As cearenses Juliana dos Santos e Silvana Lima, ocupam a mesma segunda e terceira posição, respectivamente, nos dois rankings. Então, descartam a vaga da Taça Brasil, que classificaria a líder Julia Nicanor (SP), a Juliana Meneguel (SP) quarta colocada, a quinta Laiz Costa (CE) e a sexta Maria Autuori (SC). Mas, só agora foi completada a metade das 8 etapas da Taça Brasil 2025.

PRÓXIMAS ETAPAS DA SEGUNDA METADE DA TAÇA BRASIL 2025

     As duas próximas vão estrear no calendário da divisão de acesso da CBSurf. A quinta etapa será a Taça Brasil 5000 de Búzios, nos dias 11 a 14 de setembro na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A sexta é na semana seguinte na “Reserva Nacional de Surf” de Regência, de 18 a 21 de setembro em Linhares, no Espírito Santo. Depois tem a “perna decisiva” no Sul do país. A penúltima etapa será a reedição da Taça Brasil 5000 de Torres, de 23 a 26 de outubro no Rio Grande do Sul. Depois, tem a estreia da “Reserva Mundial de Surf” com uma etapa de 10.000 pontos de 27 de outubro a 2 de novembro na Guarda do Embaú, em Palhoça, cidade da Grande Florianópolis.

     O CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa foi mais uma realização da Confederação Brasileira de Surf, em parceria com a Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte (FESURF) e aconteceu com patrocínios da Pena, Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Subsecretaria de Esportes e Lazer e da Prefeitura Municipal de Baía Formosa através da Secretaria de Esporte e Lazer, contando também com apoio da Monster Energy, Parafinas Fu-Wax, Baía Formosa Parque, Surfland Brasil Garopaba e transmissão ao vivo no CBSurf.org.br pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.

——————————————————————

Assessoria de Imprensa da CBSurf:

João Carvalho – (48) 999-882-986

jbcsurfnews@hotmail.com

Mais informações no site www.cbsurf.org.br

Siga as mídias sociais da CBSurf:

Instagram: @cbsurfoficial

Canal do YouTube: CBSurfPLAY

——————————————————————

RESULTADOS DO DOMINGO EM BAÍA FORMOSA:

Campeão: Israel Junior (RN) por 14,87 pontos = R$ 10.000 e 5.000 pontos

2.o lugar: Weslley Dantas (SP) com 13,50 pontos = R$ 8.000 e 4.000 pontos

3.o lugar: Cauet Frazão (CE) com 8,00 pontos = R$ 6.000 e 3.250 pontos

4.o lugar: Matheus Jhones (RN) com 7,37 pontos = R$ 5.000 e 3.000 pontos

SEMIFINAIS – 3.o=5.o lugar (R$ 4.250 e 2.550 pts) e 4.o=7.o lugar (R$ 3.250 e 2.250 pts):

1.a: 1-Israel Junior (RN), 2-Matheus Jhones (RN), 3-Kayan Medeiros (RN), 4-Jonatha Santos (RN)

2.a: 1-Weslley Dantas (SP), 2-Cauet Frazão (CE), 3-Samuel Joca (RN), 4-Artur Silva (CE)

QUARTAS DE FINAL – 3.o=9.o lugar (R$ 2.000 e 1.800 pts) e 4.o=13.o (R$ 1.000 e 1.700 pts):

1.a: 1-Israel Junior (RN), 2-Cauet Frazão (CE), 3-Luel Felipe (PE), 4-Alan Jhones (RN)

2.a: 1-Artur Silva (CE), 2-Matheus Jhones (RN), 3-José Junior (RN), 4-Luan Ferreyra (PE)

3.a: 1-Kayan Medeiros (RN), 2-Samuel Joca (RN), 3-Ryan Kainalo (SP), 4-Paulo Henrique Grilo (RN)

4.a: 1-Weslley Dantas (SP), 2-Jonatha Santos (RN), 3-Diego Aguiar (SP), 4-JP Ferreira (SP)

DECISÃO DO TÍTULO FEMININO:

Campeã: Kemily Sampaio (SP) por 10,33 pontos = R$ 10.000 e 5.000 pontos

2.o lugar: Silvana Lima (CE) com 9,40 pontos = R$ 8.000 e 4.000 pontos

3.o lugar: Julia Nicanor (SP) com 7,26 pontos = R$ 6.000 e 3.250 pontos

4.o lugar: Juliana Meneguel (SP) com 5,73 pontos = R$ 5.000 e 3.000 pontos

SEMIFINAIS – 3.a=5.o lugar (R$ 4.250 e 2.550 pts) e 4.a=7.o lugar (R$ 3.250 e 2.250 pts):

1.a: 1-Kemily Sampaio (SP), 2-Juliana Meneguel (SP), 3-Aysha Ratto (RJ), 4-Mayara Zampieri (SP)

2.a: 1-Silvana Lima (CE), 2-Julia Nicanor (SP), 3-Juliana dos Santos (CE), 4-Karol Ribeiro (RJ)

RANKINGS DA TAÇA BRASIL DA CBSURF – 4 etapas:

TOP-10 DA CATEGORIA MASCULINA:

1.o: Israel Junior (RN) – 16.200 pontos

2.o: Diego Aguiar (SP) – 15.200

3.o: Marcos Correa (SP) – 14.300

4.o: Douglas Silva (PE) – 13.600

5.o: Alex Ribeiro (SP) – 12.000

6.o: Rafael Barbosa (RN) – 12.000

7.o: Adauto Sena (RN) – 11.500

8.o: Yuri Gabryel (SC) – 10.500

9.o: Ryan Kainalo (SP) – 10.400

10.o: Luan Carvalho (SP) – 9.800

—–ranking completo no CBSurf.org.br

TOP-10 DA CATEGORIA FEMININA:

1.a: Julia Nicanor (SP) – 17.550 pontos

2.a: Juliana dos Santos (CE) – 17.050

3.a: Silvana Lima (CE) – 16.000

4.a: Juliana Meneguel (SP) – 14.900

5.a: Laiz Costa (CE) – 14.200

6.a: Maria Autuori (SC) – 10.700

7.a: Mariana Areno (RJ) – 10.550

8.a: Mayara Zampieri (SP) – 10.250

9.a: Ariane Gomes (CE) – 10.000

10.a: Anaelya de Lima (CE) – 9.800

—–ranking completo no CBSurf.org.br

——————————————————————

SOBRE A CBSURF – A Confederação Brasileira de Surf é a casa oficial do surf no Brasil, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), como a entidade nacional de administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no seu Estatuto. A CBSurf foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

“De surfista para surfista” é o lema da CBSurf, que tem como missão, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, e decidir os campeões e campeãs brasileiras também do Surf de Base, da categoria Master, de Ondas Grandes, das modalidades Longboard e Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. A CBSurf tem como valor principal, promover a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro.

FONTE:
www.surfpress.pressroom.com.br

Clique aqui para acessar álbum completo do domingo

Clique aqui para acessar álbum completo

Clique aqui para acessar álbum completo

Na noite desta sexta-feira, 15, o “Gerbara Recepções” foi palco de beleza, elegância e emoção durante a realização do Concurso Miss Universe RN 2026, sob a assinatura da produtora Kenya Siqueira. O evento reuniu candidatas de várias cidades potiguares, que disputaram o título mais cobiçado do estado.

Ao final das apresentações, a coroa ficou com Geovanna Miranda, representante da capital potiguar. Com carisma, desenvoltura e simpatia, a nova Miss Natal conquistou os jurados e o público, garantindo o primeiro lugar e o direito de representar o Rio Grande do Norte na etapa nacional do concurso.

O Miss Universe RN 2026 reafirmou seu prestígio no calendário estadual, celebrando não apenas a beleza, mas também a inteligência e o engajamento social das participantes.

Clique aqui para acessar álbum completo

Precisamente às 23h e 53 minutos desse dia 13 as águas entraram no município de Jardim de Piranhas

Às 23 horas e 53 minutos desta quarta-feira, dia 13, as águas do Rio São Francisco chegaram ao Rio Grande do Norte. Um marco histórico que representa um novo tempo para a segurança hídrica do estado. “É a concretização de um sonho que se torna presente e futuro. Como sertaneja conheci de perto as dificuldades pela escassez de água. Viver este momento me emociona profundamente. Lutamos muito por isso. O povo potiguar tem resiliência forjada no trabalho. A água chegou vinda de longe para todos e para todas”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Paulo Varella, também destacou a singularidade do momento: “A chegada das águas do São Francisco ao Rio Grande do Norte representa segurança hídrica para as atuais e futuras gerações. Essa integração de bacias não é apenas uma obra de engenharia; é uma política de Estado que garante desenvolvimento sustentável, fortalece a economia e leva cidadania para milhares de famílias potiguares.”

O Projeto de Integração de Águas do Rio São Francisco (PISF) é a maior obra de infraestrutura hídrica do Brasil. São 477 quilômetros em dois eixos (Leste e Norte), e beneficiará 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará. O Eixo Norte, que atende a região Seridó, traz água de Cabrobó (PE), passando por PB e CE até chegar ao RN. O volume do fluxo inicial das águas é de 2,95 m³/s com prioridade para abastecimento humano e agricultura familiar.

A água que começou a chegar ao RN vem das barragens Caiçara, Engenheiro Ávidos e São Gonçalo, na Paraíba. O destino final é a barragem Oiticica, no município de Jucurutu, que tem capacidade para 742 milhões de metros cúbicos e Armando Ribeiro, localizada entre os municípios de Assu, Itajá e São Rafael, com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos.

A Barragem Oiticica foi inaugurada em março deste ano pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e pela governadora Fátima Bezerra. O reservatório beneficia 43 municípios e permitindo a irrigação de 10 mil hectares.

O escritor, jornalista e fotógrafo Flávio Rezende, ao lado de sua filha Mel, realizou o lançamento de um e-book e de alguns exemplares físicos no espaço cultural Sempre Rock. O evento contou com a apresentação do livro em formato PDF, seguida de um show da banda Memória de Elefante.

O e-book, que reúne imagens captadas durante viagens por Portugal, Espanha, França e Inglaterra, foi apresentado por meio de slides, acompanhados de depoimentos de Flávio e Mel sobre a experiência de registrar momentos e cenários nos quatro países.

A obra digital foi enviada gratuitamente a amigos e convidados, enquanto a versão física está disponível para compra através do link: loja.uiclap.com/titulo/ua104814/.

O lançamento uniu literatura, fotografia e música, proporcionando uma noite cultural marcada por relatos inspiradores e celebração artística.

1 2 3 1.266