Notícias
[nggallery id=1951]
A Cultura Popular foi destaque na programação da Fundação Cultural Capitania das Artes. Da quarta-feira (20) até esta sexta-feira (20) aconteceu a “Semana da Cultura Popular” comemorando também os seis anos do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.
A programação idealizada pela Prefeitura do Natal, através da Funcarte, teve Violeiros, Aboiadores, Poetas Populares, Boi de Reis, Pastoril, Lapinha, João Redondo e feira de artesanato entre outras atrações do universo da cultura popular.
O consultor Josenilton Tavares, da Funcarte,promoveu uma palestra sobre “Gestão em Projetos & Políticas Públicas”, no auditório do Museu Djalma Maranhão com validação certificada. Aconteceu também o lançamento do livro “Pedro Bandeira da Cantoria”, de autoria de Aquino Neto.
A Semana de Cultura Popular teve programação diária de quarta (20) terminando nesta sexta-feira tendo como atração principal a apresentação de várias duplas de violeiros além do lançamento do livro ‘’Cantigas de Estradar’’ de autoria do poeta Paulo Varela.
Programação deste último dia
15h – Vila Cultura – Artesanato local
18h – Lançamento do Livro ‘’Cantigas de Estradar’’ – Autor Paulo Varela
19h – Encontro de Violeiros
Aboiador: Amâncio Sobrinho
Declamador: Bob Mota & Xexeu
Duplas:
Ivanildo Vila Nova x Raulino Silva
Antônio Lisboa x Edmilson Ferreira
Severino Dionísio x Edvaldo Zuzu
Pedro Bandeira x Zé Morais
Helânio Moreira x Felipe Pereira
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
1 comentário em “A Semana da Cultura Popular terminou nesta sexta-feira com apresentações de violeiros e aboiadores”

-
7 de maio às 12:46
Tango e homenagens às mães no Domingo com Arte de de Nova Acrópole
-
7 de maio às 11:21
Primeira Corrida do Hambúrguer do Nordeste ocorre em Natal
-
6 de maio às 17:54
Duplicação da BR-304 começa em setembro, garante ministro dos Transportes
Lembrando que na ultima noite do evento a Trupe de educação para o trânsito da SEMOB/Departamento de educação fez uma linda intervenção junto ao público presente, transmitindo mensagens de forma lúdica com foco/tema “Um trânsito seguro depende de todos nós!” e exaltando os valores do Respeito, Atenção e Gentileza…bom demais! 🙂