Marca Maxmeio

Notícias

_MG_6234

[nggallery id=1951]

A Cultura Popular foi destaque na programação da Fundação Cultural Capitania das Artes. Da quarta-feira (20) até esta sexta-feira (20) aconteceu a “Semana da Cultura Popular” comemorando também os seis anos do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.

A programação idealizada pela Prefeitura do Natal, através da Funcarte, teve Violeiros, Aboiadores, Poetas Populares, Boi de Reis, Pastoril, Lapinha, João Redondo e feira de artesanato entre outras atrações do universo da cultura popular.

O consultor Josenilton Tavares, da Funcarte,promoveu uma palestra sobre “Gestão em Projetos & Políticas Públicas”, no auditório do Museu Djalma Maranhão com validação certificada. Aconteceu também o lançamento do livro “Pedro Bandeira da Cantoria”, de autoria de Aquino Neto.

A Semana de Cultura Popular teve programação diária de quarta (20) terminando nesta sexta-feira tendo como atração principal a apresentação de várias duplas de violeiros além do lançamento do livro ‘’Cantigas de Estradar’’ de autoria do poeta Paulo Varela.

Programação deste último dia

15h – Vila Cultura – Artesanato local

18h – Lançamento do Livro ‘’Cantigas de Estradar’’ – Autor Paulo Varela

19h – Encontro de Violeiros

 

Aboiador: Amâncio Sobrinho

Declamador: Bob Mota & Xexeu

 

Duplas:

Ivanildo Vila Nova x Raulino Silva

Antônio Lisboa x Edmilson Ferreira

Severino Dionísio x Edvaldo Zuzu

Pedro Bandeira x Zé Morais

Helânio Moreira x Felipe Pereira

Deixe um comentário

1 comentários em “A Semana da Cultura Popular terminou nesta sexta-feira com apresentações de violeiros e aboiadores

  1. Alberto Braynner disse:

    Lembrando que na ultima noite do evento a Trupe de educação para o trânsito da SEMOB/Departamento de educação fez uma linda intervenção junto ao público presente, transmitindo mensagens de forma lúdica com foco/tema “Um trânsito seguro depende de todos nós!” e exaltando os valores do Respeito, Atenção e Gentileza…bom demais! 🙂