Notícias
Na Funcarte a 8ª Graffiti Expo Natal, maior coletiva de arte urbana da cidade

A arte que colore as ruas, muros, becos e praças de Natal também está na galeria de arte. 8ª Graffiti Expo Natal, maior coletiva de arte urbana da cidade, teve abertura nesta sexta-feira (2), na Galeria Newton Navarro (Funcarte). A exposição reúne trabalhos de 23 artistas, além de apresentações de B-Boys do Break dance, MCs e Djs e homenagens a artistas dos movimentos artísticos. O evento conta com o aporte financeiro da Prefeitura de Natal através do edital de fomento à Arte Urbana, além do edital de Economia Criativa do Sebrae.
Com o tema Graffiti, Cultura Popular e Tecnologia, os artistas convidados criam trabalhos em diferentes suportes, incluindo painéis e paredes da galeria de arte . Participam os artistas visuais Blue, Click, Ellen, Enaz, Ervadoce, FB Osmo, Flip, Gapix, Gato Preto, Gis, Hugh, Martin Onirismo, Mary, Neom, Neura, Nobre, Oxente, Pincelada Nômade, Smile, Stomp, Suco, Val Vandal e Yass. Dentre os convidados estão Leandro Augusto, Pardal, Jussara Santos, Marcelo Borges, Guaraci Gabriel e Marcelo Amarelo.
Segundo o produtor Marcelo Veni, será a ocasião de adquirir obras e conhecer novos trabalhos dos artistas responsáveis pelas galerias ao ar livre, como a Escadaria de Mãe Luíza e o Beco da Lama “A edição 2022 é uma homenagem ao casal do graffiti potiguar FB Osmo e Blue. Também foram homenageados o B.Boy Suav e o projeto sociocultural Africores”, comentou.
O Graffiti Expo Natal foi criado em 2013 para fortalecer a arte urbana da cidade através da ocupação da galeria municipal, incentivando a venda de obras expostas e o conhecimento de novos talentos. A exposição ocupa a galeria Newton Navarro até o final de março de 2023, quando será festejado o Dia Nacional do Graffiti.
-
18 de fevereiro às 21:02
Baiacu na Vara mantém tradição e anima a manhã de quarta-feira na Redinha
-
18 de fevereiro às 20:32
Julgamento no Pleno do TJD-RN nesta quinta coloca em jogo a estabilidade do futebol do RN
-
18 de fevereiro às 09:16
Os Cão da Redinha mantém tradição e arrasta foliões enlameados pelas ruas da Redinha
-
16 de fevereiro às 14:34
Baile das Kengas 2026 agita Centro Histórico e celebra diversidade no Carnaval de Natal



















































































