Marca Maxmeio

Notícias

Galeria Newton Navarro recebe trabalhos de 23 artistas a partir desta sexta-feira

A arte que colore as ruas, muros, becos e praças de Natal também está na galeria de arte. 8ª Graffiti Expo Natal, maior coletiva de arte urbana da cidade, teve abertura nesta sexta-feira (2), na Galeria Newton Navarro (Funcarte). A exposição reúne trabalhos de 23 artistas, além de apresentações de B-Boys do Break dance, MCs e Djs e homenagens a artistas dos movimentos artísticos. O evento conta com o aporte financeiro da Prefeitura de Natal através do edital de fomento à Arte Urbana, além do edital de Economia Criativa do Sebrae.

Com o tema Graffiti, Cultura Popular e Tecnologia, os artistas convidados criam trabalhos em diferentes suportes, incluindo painéis e paredes da galeria de arte . Participam os artistas visuais Blue, Click, Ellen, Enaz, Ervadoce, FB Osmo, Flip, Gapix, Gato Preto, Gis, Hugh, Martin Onirismo, Mary, Neom, Neura, Nobre, Oxente, Pincelada Nômade, Smile, Stomp, Suco, Val Vandal e Yass. Dentre os convidados estão Leandro Augusto, Pardal, Jussara Santos, Marcelo Borges, Guaraci Gabriel e Marcelo Amarelo.

Segundo o produtor Marcelo Veni, será a ocasião de adquirir obras e conhecer novos trabalhos dos artistas responsáveis pelas galerias ao ar livre, como a Escadaria de Mãe Luíza e o Beco da Lama  “A edição 2022 é uma homenagem ao casal do graffiti potiguar FB Osmo e Blue. Também foram homenageados o B.Boy Suav e o projeto sociocultural Africores”, comentou.

O Graffiti Expo Natal foi criado em 2013 para fortalecer a arte urbana da cidade através da ocupação da galeria municipal, incentivando a venda de obras expostas e o conhecimento de novos talentos. A exposição ocupa a galeria Newton Navarro até o final de março de 2023, quando será festejado o Dia Nacional do Graffiti. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores